Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Escola de Navegantes representa o Vale no Parlamento Jovem

08 de junho de 2010 0

O Vale do Itajaí será representado por Navegantes no Parlamento Jovem 2010. A Escola Estadual Adelaide Konder é a representante da região no programa, que aproxima o contato com a vida política catarinense dos estudantes de ensino médio.

O evento será nos dias 23 e 24 de junho, em Florianópolis, e os estudantes de Navegantes e de outras sete escolas catarinenses defenderão seus projetos na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Os projetos serão votados pelos representantes.

O tema escolhido pela Escola Adelaide Konder foi a segurança escolar e o projeto será defendido por 16 alunos.A escola de Navegantes trabalha, desde abril, na elaboração do Programa de Apoio a Rede Escolar (Pare) que propõe, entre outras medidas, o aumento do policiamento nas escolas e aquisição de viaturas policiais.

A intenção dos alunos de Navegantes é transformar o programa em lei estadual.

_ O nosso objetivo é oferecer mais condições segurança aos estudantes no caminho de casa até escola e também o retorno deles aos seus lares. Vamos para a Assembleia Legislativa defender não só um projeto para uma escola estadual de Navegantes, mas para toda a rede pública e privada de Santa Catarina _ explicou Benta dos Passos Pivatto, assessora da direção da escola.

Envie seu Comentário