Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 17 junho 2010

Escola pública é incendiada em Itajaí

17 de junho de 2010 0

Uma sala de aula, a biblioteca e um dos banheiros da Escola Estadual Ary Mascarenhas Passos, no Bairro São Vicente, foram incendiados na madrugada desta quinta-feira.

Em princípio, nenhuma das câmeras de segurança da escola identificam os autores do incêndio e o ato de vandalismo está sendo investigado pela Polícia Civil.

A escola já sofreu com ações semelhantes outras vezes e até um abaixo-assinado foi feito entre alunos, professores e comunidade pedindo a presença de segurança no local.

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí volta a oferecer exames de mamografia gratuitos

17 de junho de 2010 0

Depois de praticamente um ano parado, o mamógrafo da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itajaí voltará a funcionar. A associação fez uma parceria com a clínica Bom Jesus, localizada no Bairro Dom Bosco, que a partir do próximo mês estará realizando os exames. “O contrato firmado com a clínica prevê a realização de até 20 atendimentos por dia”, disse a presidente da Rede, Valquíria Biscolli.

O mamógrafo foi garantido através de um projeto da Petrobras, no ano de 2007. Ele chegou a ser instalado em outra clínica de Itajaí, mas por problemas técnicos e falta de espaço, acabou ficando parado.

A Rede Feminina já oferece consultas ginecológicas de graça, onde as mulheres têm a oportunidade de fazer o exame preventivo do câncer do colo do útero. Através desse atendimento, os médicos identificam os casos em que existe a necessidade da mamografia.

A associação itajaiense de Combate ao Câncer em mulheres fica na rua Saul Schead dos Santos, no Bairro São Vicente. O telefone é o 3246-4853.

 

Gomes da Costa dará R$ 15 mil por mês ao Marcílio Dias

17 de junho de 2010 0

Abelardo Lunardelli, presidente do Marcílio Dias e Alberto Encinas, presidente da GDC (Foto: Marcos Porto) O Clube Náutico Marcílio Dias, de Itajaí, assinou na manhã desta quinta-feira o contrato com a empresa Gomes da Costa (GDC), que vai patrocinar o time itajaiense até o final de 2010. A fábrica de processamento de pescados, instalada na cidade há 12 anos, vai dar ao Marinheiro R$ 15 mil por mês. O valor representa 1/4 da folha de pagamento dos jogadores.

O presidente da GDC, Alberto Encinas, disse que a negociação com o clube começou no mês de fevereiro. “Nós acreditamos na cidade. Sabemos que patrocinar o Marcílio Dias é um grande investimento”.

A empresa ganhou destaque no uniforme do Marinheiro, tendo a logomarca estampada na parte da frente da camisa. A GDC é o primeiro e o principal patrocinador do time de Itajaí na temporada 2010. “O Marcílio Dias estava na UTI e agora ganhou oxigênio com o patrocínio da Gomes da Costa. A GDC tem nome e está atraindo também outros investidores”, falou o presidente do clube, Abelardo Lunardelli.

A prefeitura do município ainda não formalizou o patrocínio ao Marcílio Dias, mas deu a garantia de ajuda. “Nós vamos patrocinar. Estamos discutindo a situação com o Semasa e o Porto, um desses dois órgãos municipais será o patrocinador. Só não definimos ainda qual deles e o valor”, anunciou o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini.

Uniformes definidos

Na manhã desta quinta-feira o Marcílio Dias também fez a apresentação oficial dos três uniformes que vão vestir os jogadores neste ano. O oficial é listrado nas cores azul e vermelho. O substituto é todo azul e na parte central possui listras nas cores do Marinheiro. Já o terceiro modelo, que é alusivo aos 150 anos de Itajaí, só será usado em amistosos e jogos comemorativos. A cor deste uniforme é branca.

Novidades amanhã

O Marcílio Dias já conta com 16 jogadores confirmados e amanhã chegam mais dois: lateral esquerdo e goleiro. Giovani Nunes, coordenador técnico do time, não quis adiantar nomes. Disse apenas que o lateral vem do Norte do Brasil e o goleiro é de Santa Catarina.

O primeiro jogo do Marinheiro pela sério D do Campeonato Brasileiro é no dia 18 de julho contra o Metropoliatno, de Blumenau.

Regata dos 150 anos de Itajaí terá participação de Vilfredo Schürmann

17 de junho de 2010 0

As águas itajaienses estarão bem agitadas no próximo final de semana. Mas não será por maré cheia, ressaca ou qualquer outro fenômeno. A Regata Cidade de Itajaí 150 anos, que ocorre no sábado, promete movimentar a cidade.

São esperados 15 veleiros oceânicos e o navegador catarinense Vilfredo Schürmann (foto menor), que ficou conhecido por dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, é uma das presenças confirmadas.

A regata é organizada pela Associação Nautica de Itajaí (ANI) e a prefeitura e faz parte do calendário de comemoração aos 150 anos da cidade.

A prova começa às 14h, ao lado dos molhes do Atalaia e o formato da regata será um triângulo entre a barra, a ponta da Praia de Cabeçudas e uma bóia fixada cerca de três quilômetros avançando no Oceano Atlântico.

Os navegadores que quiserem participar ainda podem se inscrever até às 11h de sábado por email (orlando@culturanautica.org.br) ou na sede da ANI (Avenida Beira Rio, 1001).

Foto: Marcos Porto