Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 30 junho 2010

Marcílio Dias vence de goleada jogo-treino contra o Caxias

30 de junho de 2010 0

O Clube Náutico Marcílio Dias começou com vitória a preparação oficial para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta tarde, o Marinheiro venceu por 3 a 0 o jogo-treino realizado contra o Caxias, do Rio Grande do Sul.

Rincón marcou os dois primeiros, ainda na primeira etapa e Rodrigo Couto fechou o placar, no início do segundo tempo.

Para o técnico Elói Krueger, mais do que a vitória, a movimentação do time agradou bastante.

_ Temos agora uma base montada, dinâmica, que busca a movimentação. Precisamos de um grupo bem montado e pude ver isso aqui em campo. Serviu para avaliar bem cada atleta e ter condições para ter um bom desempenho no Catarinense e no Brasileiro da Série D _ afirma o treinador.

Este foi o primeiro jogo do recém montado elenco profissional do Marinheiro para esta temporada. Na sexta-feira, o time itajaiense vai a Joinville, onde enfrenta o Caxias catarinense.

O Marcílio Dias estreia no Brasileiro da Série D contra o Metropolitano, dia 18.

De camisas azuis, Marinheiro venceu a partida e animou os poucos  torcedores que estiveram em Camboriú

Acidente envolvendo três veículos deixa homem preso nas ferragens

30 de junho de 2010 0

Veículo ficou totalmente destruído, mas a vítima sofreu apenas ferimentos leves (Foto: Marcos Porto)Por volta das 14h desta quarta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itapema foi chamada para atender um acidente envolvendo dois caminhãos e um veículo de passeio. O Fiat Uno conduzido por Henrique José da Silva, 62 anos, foi esmagado pelos caminhão no Km 123 da BR-101, em Itajaí.

O Corpo de Bombeiros precisou retirar a vítima do veículo, que ficou presa nas ferragens. O trânsito ficou interrompido durante o socorro. Apesar do susto, Henrique sofreu apenas ferimentos leves e já foi liberado do hospital.    

Inaugurado o Parque Natural do Atalaia, em Itajaí

30 de junho de 2010 0

Mirante proporciona uma bela vista das belezas naturais de Itajaí (Foto: Marcos Porto)A partir de agora os turistas e os moradores da região de Itajaí tem um atrativo natural a mais. Na manhã desta quarta-feira foi inaugurado o Parque do Atalaia. Com 195 mil metros quadrados, o lugar oferece três trilhas e a visualização de árvores, plantas e animais que vivem no parque.

Um dos maiores atrativos do local é o mirante, que permite ao visitante visualizar as belezas naturais em uma altura de 153 metros. Do alto da estrutura se consegue avistar as praias do Molhe, Atalaia, Geremias, Cabeçudas, o Saco da Fazenda e parte das cidades de Itajaí e Balneário Camboriú.

O Parque Natural do Atalaia estará aberto para a visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h. A entrada é gratuita. Mais informações com a Fundação do Meio Ambiente de  Itajaí pelo telefone (47) 3348 8031.

Inscrições abertas para 1º Concurso de Músicos de Navegantes

30 de junho de 2010 0

Os músicos de Navegantes já podem se inscrever no 1º Concurso Municipal de Músicos, que ocorre em 27 de agosto, como parte do calendário de comemoração do aniversário de 48 anos do município. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Turismo, que fica ao lado do barco temático no pátio da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

O objetivo do evento é valorizar os músicos locais e dar oportunidades para que se descubram novos talentos. Poderão se apresentar bandas ou músicos individuais amadores, que morem em Navegantes.

As seleções serão feitas por uma comissão avaliadora e os participantes serão classificados por categoria. Haverá ainda premiação para os três primeiros colocados no Festival.

Itajaí prorroga prazo para renegociação de dívidas

30 de junho de 2010 0

Durante todo o mês de junho, contribuintes itajaienses que tinham dívidas com o município poderiam negociar as pendências com 100% de desconto nos juros e multas. Nesta quarta-feira, a prefeitura de Itajaí anunciou o a prorrogação das negociações, que ocorrerão até o final de julho.

_ A procura pela regularização foi grande, mas ainda há muitos contribuintes que manifestaram interesse em beneficiar-se com o programa e não tiveram tempo hábil para concretizar a negociação _ explica o secretário da Fazenda, Osvaldo Gern.

O valor da dívida pode ser dividido em três vezes e há outras formas de refinanciar as dívidas. Quem quiser parcelar a dívida em 12 vezes, o desconto na multa e nos juros será de 70%.  Para parcelamento em 24 vezes, 50%. Em 36 meses, 30%. Em 48 vezes, 20%. E em 60 vezes o financiamento será sobre o valor integral, sem desconto.

Interessados devem procurar a Praça do Cidadão, na prefeitura, das 8h às 12h e das 14h às 18h, ou o Centro de Atendimento do Contribuinte, localizado na Avenida Joca Brandão, 655, das 8h às 19h.

Agente de trânsito atropelado continua no hospital

30 de junho de 2010 0

O agente da Coordenadoria de Trânsito e Transportes de Itajaí (Codetran), que foi atropelado na segunda-feira depois do jogo entre Brasil e Chile, ficará internado em observação até sexta-feira. O coordenador da Codetran, José Alvercino Ferreira, disse que a suspeita era a de que o guarda teria sofrido uma lesão nos ossos do rosto, mas depois de exames foi confirmada uma luxação.

A vítima estava trabalhando na segurança da Avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio, local escolhido pelos torcedores para a comemoração da vitória brasileira. Por volta das 18h30, um motociclista descumpriu a ordem de parada do agente de trânsito, que acabou sendo atropelado. O condutor da moto abandonou o veículo e fugiu a pé.

_A motocicleta foi comprada em Biguaçu com a documentação de um andarilho, e foi emplacada em Itapema_, informou José Alvercino.

A Central de Operações Policiais (COP) de Itajaí está investigando o caso e segundo o coordenador da Codetran, já identificou o responsável pelo atropelamento, que deve ser preso ainda nesta semana.

Em Navegantes, onde também houve confusão depois do jogo do Brasil, uma reunião na tarde desta quarta-feira na prefeitura vai esclarecer os fatos. Segundo o vice-prefeito do município, Emílio Vieira, a Polícia Militar teria abusado da autoridade ao disparar tiros com balas de borracha contra a população que comemorava a vitória brasileira. Já os policiais alegam que a força foi necessária porque motociclistas faziam manobras perigosas em uma via do Centro da cidade. A PM teria sido recebida com pedradas e garrafas de vidro.

Abertas as inscrições para a formação de Bombeiros Voluntários

30 de junho de 2010 0

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha e Piçarras está com inscrições abertas para quem deseja se formar na área do socorro. O curso para atuar como bombeiro voluntário começa dentro de 10 dias e é totalmente gratuito.

Homens e mulheres que tiverem interesse em participar devem se inscrever no Batalhão do Corpo de Bombeiros, que fica na Rua São Paulo,281, Centro de Penha. Mais informações pelo telefone (47) 3345 1001.

Marcílio Dias enfrenta o Caxias do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira

30 de junho de 2010 0

O Clube Náutico Marcílio Dias, time oficial de Itajaí, faz um jogo treino nesta quarta-feira contra o Caxias do Rio Grande do Sul. O elenco profissional enfrenta os gaúchos a partir das 15h30 no campo da Sociedade Esportiva Juventude, em Camboriú.

Na sexta-feira, dia 2, o Marinheiro entra em campo novamente, desta vez contra o Caxias de Joinville. O jogo-treino será realizado às 15h30 no Centro de Treinamentos do Irineu, em Joinville.