A prefeitura estima que 250 a 300 famílias atingidas pelas enxurradas de maio façam o cadastramento para sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Nesta segunda-feira, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil começou a cadastrar os moradores interessados.
O serviço segue até sexta-feira e não haverá prorrogação do prazo, conforme afirma a coordenadora Carla Rosana Krug:
_ Após o cadastramento, são feitas vistorias diárias nas casas para confirmar alguns dados e se o local foi realmente atingido. Depois, todos os cadastros são enviados para a Caixa Econômica Federal.
Para fazer o cadastramento, os moradores precisam comprovar que reside em Camboriú nas áreas atingidas pelas enxurradas, ter registro na Carteira de Trabalho e não ter feito saque de FGTS nos últimos 24 meses.
A coordenadora da Defesa Civil explica que após o cadastramento, os moradores devem aguardar o contato pela Caixa para sacar o dinheiro, o que deve ocorrer dentro de 15 a 20 dias.
Serviço
Cadastramento para saque do FGTS para famílias atingidas pelas enxurradas de maio de 2010.
Até sexta-feira (17/09) – das 9h às 12h e das 13h30min às 18h.
Local: Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Rua Hercílio Zuchi, nº 13, Centro (Atrás do Ginásio de Esportes)
Documentos exigidos: comprovantes de residência no próprio nome, da época do incidente (talão de luz, água ou telefone), RG, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão do PIS e Cartão Cidadão