Na tarde desta sexta-feira, os jogadores do Marcílio Dias treinaram no campo do Natalense, em Itajaí, visando o confronto decisivo deste final de semana, diante do Hercílio Luz, em Tubarão. A rodada define o campeão do primeiro turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
O Marinheiro precisa vencer e contar com a combinação de resultados de outra partida, o confronto direto entre Atlético de Tubarão e Joaçaba, empatados com o time itajaiense na liderança da competição, mas com vantagem no saldo de gols. A vitória do Marcílio aliada ao empate entre os adversário diretos garantem o título e um ponto extra no quadrangular semifinal da competição.
O técnico Gelson Silva deve escalar um time bastante ofensivo para a partida, que ocorre domingo, às 16h, no Estádio Anibal Torres Costa. O lateral William e o meia Leandro Branco, que fizeram uma boa estreia na vitória diante do XV de Outubro na semana passada, serão mantidos no time titular.
_ Sabemos da importância desta partida, que pode nos dar o título do primeiro turno. Mas sabemos também que o mais importante é o ritmo, o corpo que o time vem ganhando com as novas peças que estão chegando. A competição é importante do começo ao fim e é fundamental montar um elenco forte para conquistar o acesso à Divisão Principal do Catarinense _ explica o treinador.
O atacante Felipe Oliveira, destaque e vice-artilheiro do Catarinense deste ano, ainda não obteve a regularização pela Fifa e não deve fazer sua estreia. Ele aguarda a documentação do futebol finlandês, para onde se transferiu logo após o Estadual.
O meia Cris e os volantes Gilberto e Flávio também devem estar disponíveis apenas para o início do returno da Segundona.
Provável escalação do Marinheiro:
Edmar; William, Vitor, Tininho e Vanderson; Vilsinho, Rodrigo Couto (Anderson), Maicon e Leandro Branco; Dioney e Rincón.