Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 3 outubro 2010

Litoral elege Dado Cherem e Volnei Morastoni como deputados estaduais

03 de outubro de 2010 0

O deputado Dado Cherem (PSDB) foi reeleito neste domingo para o terceiro mandato na Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Das 40 vagas, Cherem e Volnei Morastoni foram os únicos deputado estaduais eleito como representante da região de Balneário Camboriú e Itajaí.

- É um momento de muita alegria porque sinto que meu trabalho como deputado e secretário estadual foireconhecido – disse Cherem.

Contrapropaganda eleitoral provoca confusão em Itajaí

03 de outubro de 2010 1

Um informativo apontando razões para não votar em um candidato a deputado estadual foi espalhado pelas ruas de Itajaí antes do início da votação.

A contrapropaganda enumerava 13 razões, inclusive pessoais, para não votar no ex-prefeito Volnei Morastoni (PT).

Militantes do partido de Morastoni organizaram mutirões para recolher os panfletos durante a noite de sábado e a madrugada.

Houve tumultos isolados e, conforme o PT, os militantes chegaram a ser ameaçados por homens armados. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Acompanhe a apuração em tempo real das Eleições 2010 em Santa Catarina

03 de outubro de 2010 2

Site será atualizado no instante em que os votos forem registrados no TSE

Acompanhe, a partir das 17h deste domingo, a apuração em tempo real das Eleições 2010 pelo site especial criado pelo Grupo RBS.

Os dados são atualizados no mesmo instante em que os votos forem registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), permitindo acompanhar quem lidera a disputa para os diferentes cargos.

Pelo site é possível acompanhar quais candidatos a presidente, governador, senador e deputado lideram as urnas em todas as cidades de Santa Catarina, a contagem dos votos, o andamento da apuração, quais partidos elegem mais candidatos e a formação da Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa e Senado.

Cada detalhe do números de voto está no site especial por estado, regiões e cidades. Para aqueles que têm dúvidas de como funciona a apuração, o especial também traz um explicativo para esclarecer ao eleitor todo o processo.

Por clicRBS Itajaí

Doze pessoas são presas por crime eleitoral no Litoral

03 de outubro de 2010 0

Desde o início da votação, doze pessoas já foram presas por crime eleitoral em Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú.

Em Itajaí, sete pessoas foram detidas e conduzidas ao fórum, quatro pela manhã e três à tarde. Seis prisões ocorreram por boca de urna e uma porque um homem se negou a trabalhar como mesário em uma seção da Univali. Ele foi o primeiro a chegar para votar e deveria, conforme prevê a legislação, ocupar a vaga de um secretário faltante.

Em Balneário Camboriú e Camboriú foram cinco prisões, todas por boca de urna.

Imagens da eleição

03 de outubro de 2010 0

Por volta das 8h30 deste domingo vários garis trabalhavam em frente a Univali de Balneário Camboriú na tentativa de recolher os milhares de santinhos jogados na rua.

A eleição é oportunidade de lucro para algumas pessoas. Em Balneário Camboriú, ambulantes montaram barraquinhas para vender churros, cocada, pipoca e algodão doce.

As fotos são do repórter fotográfico Marcos Porto

Prefeito de Itajaí espera que os candidatos cumpram com as suas promessas

03 de outubro de 2010 0

Jandir Bellini votou pouco depois das 11h no Bairro Itaipava (Foto: Marcos Porto)Acompanhado de sua esposa, Lourdes Bellini, o Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, votou pouco depois das 11h na Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, no Bairro Itaipava. Bellini enfrentou fila e levou 28 segundos para concluir o processo de votação.

No local, o Prefeito conversou com a imprensa.

_O que eu espero dessa eleição é que os candidatos cumpram com as suas promessas de campanha_ disse.  

Outras votações pela região  

A Prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, votou por antes das 9h na Escola Estadual Urbana Professor Jose Arantes, localizada no Centro da cidade.  

Por volta das 9h, o Prefeito de Navegantes, Roberto Carlos, votou no Colégio Estadual Professora Júlia Miranda de Souza, no Centro.  

O Prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito (PMDB), votou por volta do meio-dia na Escola Municipal Governador Ivo Silveira, no Bairro Estados.

Governador do Estado vota acompanhado da família em Balneário Camboriú

03 de outubro de 2010 0

Leonel Pavan votou no início da manhã em Balneário Camboriú (Foto: Marcos Porto)O Governador do Estado de Santa Catarina, Leonel Pavan, votou às 8h50 na seção 238 da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) de Balneário Camboriú. Pavan chegou acompanhado da família e de seu assessor. Ficou alguns minutos na fila e depois se dirigiu até a urna.

_Mesmo com tanta experiência, sempre bate o nervosismo_ declarou enquanto apresentava os documentos pessoais aos mesários.

O Governador levou 55 segundos para concluir a votação e não comentou sobre suas escolhas. Na saída, cumprimentou eleitores que estavam na fila.