Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Homens são mortos pela Polícia Militar de Itajaí durante ocorrência

19 de novembro de 2010 0

Uma perseguição policial com início na Avenida Reinaldo Schmithausen, Bairro Cordeiros, em Itajaí, terminou com dois homens mortos pela Polícia Militar. O caso foi registrado por volta das 19h30 desta quinta-feira.

De acordo com a PM, um Ford Fiesta com placas de Itajaí e registro de roubo, estava em atitude suspeita próximo a uma empresa de transporte de valores. Os policiais solicitaram ao motorista que parasse, mas o condutor não atendeu ao pedido, fugindo em direção a BR-101.

Com o apoio de mais duas viaturas, a polícia iniciou a perseguição. No trevo de acesso a BR-470, em Navegantes, um cerco foi montado. Segundo a PM, os dois ocupantes do veículo estavam armados e disparam contra os policiais, que revidaram. O motorista foi baleado. O carona fugiu a pé, se escondendo atrás de um tronco de árvore. A polícia o seguiu e foi recebida a tiros. O homem também acabou sendo baleado.

A Polícia Militar afirma que os dois mortos, Ernesto Portela Mendes, 41 anos e José Garcia Neto, 35, possuem passagem por homicídio e roubo no Estado de São Paulo.

Ministério Público pede explicação à polícia

Esta semana, a 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú divulgou uma nota manifesto, pedindo explicações e a devida apuração por parte dos Comandos da Polícias Militar e Civil para os frequentes casos de pessoas mortas durante confrontos policias.

O Ministério Público soube dos casos pela imprensa local. Conforme dados divulgados pela própria promotoria, só neste ano foram 17 baleados e mortos por policiais. Com o caso registrado na noite desta quinta-feira, o número sobe para 19.

Envie seu Comentário