Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Comissão Intersetorial será montada para proteção da mulher em Itajaí

29 de novembro de 2010 0

Só neste ano, cerca de 4 mil casos de violência contra a mulher foram registrados em Itajaí (Foto: Charles Guerra)Na última sexta-feira cerca de quarenta mulheres participaram do 1º Seminário Municipal de Articulação de Estratégias de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher. O seminário foi realizado na Câmara de Vereadores de Itajaí e resultou na criação de uma Comissão Intersetorial que irá trabalhar na implantação de uma rede de proteção à mulher em Itajaí.

A Comissão Intersetorial irá trabalhar para a criação de políticas públicas no município favoráveis ao enfrentamento da violência contra a mulher. A meta é de que em quatro anos já estejam estabelecidas ações na segurança pública, saúde, educação e assistência social.

Milhares de casos registrados em 2010

Durante o seminário, a delegada responsável pela Delegacia da Mulher de Itajaí, Honorata Cachoeira, falou sobre a violência contra a mulher no município. De acordo com a delegada, somente neste ano já foram registradas cerca de 4 mil ocorrências de agressão em mulheres moradoras de Itajaí.

_Infelizmente o alcoolismo é o grande responsável pela violência contra a mulher e a maioria dos casos ocorrem no fim de semana_ disse.

A mestre em Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Elaine Cristina Mendonça, abordou sobre a Questão de Gênero e a Violência contra a Mulher. Segundo ela, codependência, submissão, dependência financeira e a pressão da sociedade e da igreja pela manutenção do casamento são alguns dos motivos que fazem com que a mulher sofra calada.

_Uma punição mais eficaz aos agressores e a estruturação da grade de proteção à mulher seriam alguns fatores que poderiam mudar esse quadro_

Envie seu Comentário