Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Balneário Camboriú estuda reajuste para taxa de lixo

27 de dezembro de 2010 0

Até o final desta semana, o prefeito Edson Piriquito (PMDB) deve decidir se concede ou não o reajuste da tarifa de limpeza urbana solicitado pela empresa concessionária.

Na semana passada, a Ambiental Saneamento e Concessões reivindicaram ao prefeito um reajuste de 12,62%. O argumento foi apresentado junto com um relatório e uma planilha de custos com itens como aumento do número de funcionários e aumento salarial.

A resposta de Piriquito deve ser anunciada até a próxima sexta-feira e o reajuste poderá ser feito através de decreto. Caso conceda o aumento solicitado, ou em percentual menor, a nova tarifa já deve começar a valer a partir de janeiro de 2011.

Taxa de limpeza urbana poderá ser reajustada até o fim da semana (Foto: Marcos Porto)Em 2009 a Ambiental já havia pedido um reajuste de 7,20%, mas o prefeito não concedeu aumento algum. Em 2010 a empresa pleiteou 10,61% de reajuste e o prefeito concedeu 5,93%.

_ Entendemos que a empresa precise reajustar seus valores, mas precisamos antes de tudo garantir qualidade no atendimento aos munícipes e turistas. A empresa já se comprometeu a aumentar o efetivo para a temporada, mas também estou pedindo uma atenção especial para os bairros, para que toda cidade seja bem atendida _ afirmou Piriquito.

Para esta temporada de verão a Ambiental já se comprometeu a aumentar o efetivo em 33 %, de 270 para 360 funcionários. Estes funcionários atuarão por toda a cidade.

Envie seu Comentário