Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itajaí fiscaliza ambulantes e animais de estimação na orla da Praia Brava

28 de dezembro de 2010 0

Na manhã desta terça-feira, fiscais da Vigilância Sanitária de Itajaí irão percorrer a orla da Praia Brava para vistoriar a atuação dos vendedores ambulantes. O objetivo é coibir a presença dos vendedores sem alvará municipal.

Quem estiver trabalhando sem documentação será orientado a legalizar a situação na prefeitura de Itajaí. Os fiscais sanitaristas observam a higiene dos equipamentos e utensílios utilizados para a preparação dos alimentos. A fiscalização é por tempo indeterminado com o objetivo de proteger a saúde da população de Itajaí e turistas e assegurar a qualidade dos alimentos e bebidas comercializados.

Foto: Divulgação, Prefeitura Municipal de Itajaí

Animais de estimação

Além dos ambulantes clandestinos, Itajaí também pretende retirar da faixa de areia os animais de estimação (cães e gatos).
A ação é conjunta entre Vigilância Sanitária e Núcleo de Controle de Zoonoses e o objetivo é alertar os moradores e turistas a não passear com seus animais de estimação na faixa de areia. A alegação é de que os animais podem transmitir doenças como o bicho geográfico, sarnas, micoses e verminoses.

A fiscalização vai pedir aos donos que retirem seus animais da faixa de areia. Caso a orientação seja descumprida, os animais poderão ser encaminhados para o Canil Municipal.

Conforme a Vigilância, em todas as praias do município existem placas com orientações sobre a proibição de animais na faixa de areia, instaladas pelo Núcleo de Zoonoses.

Foto: Divulgação, Prefeitura Municipal de Itajaí

Envie seu Comentário