A Polícia Militar resumiu como tranquila a festa da virada de ano em Balneário Camboriú. De acordo com a PM, nenhuma ocorrência grave foi registrado durante o Réveillon. Algumas brigas, perturbações envolvendo som alto e pessoas que se feriram com vidro de garrafas foram as ocorrências atendidas.
Na manhã deste sábado, havia apenas um preso na cela da Delegacia de Polícia Civil de Balneário Camboriú. Uma transferência para São Pedro de Alcântara foi realizada antes do Réveillon. Nesta semana, o local ficou superlotado por conta da interdição do presídio da cidade.
Por volta das 3h deste sábado, ladrões arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, em Bombinhas. De acordo com a Polícia Militar, o grupo usou um maçarico para abrir a porta da agência, que fica ao lado da Prefeitura Municipal.
Vizinhos chamaram a PM, que conseguiu evitar que o dinheiro fosse levado. Ao perceber a chegada dos policiais, o grupo fugiu e não foi localizado.
Um homicídio foi registrado logo após a festa da virada de ano na Praia de Itapema. Márcio Do Carmo Souza, de 22 anos, foi morto com dois tiros que acertaram o peito. De acordo com o Instituto Médio Legal (IML) a vítima era moradora de Itapema.
O autor dos disparos já foi identificado, mas até a manhã deste sábado não havia sido localizado. A Polícia Civil investiga o motivo do crime.
As repórteres Patrícia Auth e Dagmara Spautz e o repórter fotográfico Marcos Porto contam o dia a dia dos municípios litorâneos que fazem parte da área de cobertura do Santa
Dagmara Spautz: dagmara.spautz@santa.com.br
Patrícia Auth: patricia.auth@santa.com.br