Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Procon de Itajaí realiza pesquisa de preço de material escolar

17 de janeiro de 2011 0

Os pais poderão levar um susto ao comprar o material escolar. Se não ficarem atentos e pesquisarem bastante poderão sofrer um desfalque no orçamento familiar, já que os preços variam em até 125% de uma papelaria para outra. Isto é o que mostra a pesquisa de material escolar realizada pelo Procon de Itajaí no dia 13 de janeiro em seis papelarias da cidade. 

Entres os itens pesquisados estão cadernos, lápis, papel sulfite, régua, apontador, cola e tesoura. Desses itens os que apresentaram as maiores diferenças de preços entre os estabelecimentos pesquisados foram a caneta hidrográfica com mais de 500%, esquadro plástico com 340%, seguido pela régua plástica com 316% de diferença. 

Na pesquisa não é levada em consideração a qualidade nem a marca dos produtos, mas somente os menores preços praticados para cada item da lista. Já os produtos com as menores diferenças de preços foram a tinta guache 15ml com 17%, o caderno pequeno 60 folhas com 27%, seguido pela caixa de massa de modelar com 6 unidades, variando até 31 % entre uma papelaria e outra.

Confira a pesquisa de preços na íntegra

Envie seu Comentário