Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Codetran inicia vistoria de vans de transporte escolar na próxima semana

31 de janeiro de 2011 0

Por clicRBS Itajaí

Transporte escolar é coisa séria e só pode ser feito por quem tem autorização. Por isso, a Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Itajaí (Codetran) informa aos condutores de transporte escolar que o prazo para a vistoria das vans para regularizar o transporte do primeiro semestre de 2011 será de 07 a 18 de fevereiro. O serviço será realizado das 14h às 18h, na Codetran (Rua Blumenau, 1500). Setenta vans devem ser vistoriadas.

A fiscalização das vans de transporte escolar é realizada duas vezes por ano: no primeiro e no segundo semestre, e é necessária para que as vans recebam o selo de autorização para realizar o serviço. Caso o veículo não realize a vistoria, a Codetran pode suspender ou até cassar a autorização, dependendo da gravidade

São analisados na vistoria: as faixas laterais amarelas e a indicação Escolar; tacógrafo; extintor de incêndio; freios; cintos de segurança; pneus; higiene e segurança do veículo em relação à vidros, portas e bancos.

Toda van que transporta menores de 12 anos de idade deve ter um monitor maior de idade e com registro na Secretaria de Urbanismo. Além do alvará, o motorista do veículo precisa ter habilitação na categoria “D” e curso de condutor de transporte escolar, com credencial expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Vistorias iniciam em fevereiro (Foto: Marcos Porto)

Envie seu Comentário