Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2011

Marcílio Dias tem parte da renda de jogo furtada

31 de janeiro de 2011 0

A diretoria do Marcílio Dias anunciou, em nota oficial, que parte da renda da partida do último domingo, contra o Brusque, foi furtada da secretaria do clube.

O furto teria ocorrido entre 22h30min de domingo e a manhã desta segunda-feira.

O clube não informou o valor que foi furtado.

Conforme a nota, o clube comunicou a ocorrência às autoridades competentes e envida todos os esforços para esclarecer o ocorrido com a maior brevidade possível. As investigações estão a cargo da Polícia Civil.

Balneário Camboriú faz festa pra Iemanjá nesta terça-feira

31 de janeiro de 2011 0

A noite desta terça-feira em Balneário Camboriú será marcada por uma homenagem a Rainha do Mar.

A 16ª edição da Festa de Iemanjá está prevista para ocorrer às 20h30min, no Pontal Norte, próximo à Estrada da Rainha.

O evento é realizado pelo Centro Espiritualista de Umbanda Reino de Juna Bomy, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur). 

O administrador do centro, mestre Marne Franco Rosa, explica que a festa, que já se tornou tradicional em vários lugares do mundo, é aberta a toda a comunidade.

- O local será isolado por cordas de segurança, com a permissão da entrada de pessoas durante o culto, que poderão depositar suas oferendas em um grande barco.

Vigilância Sanitária determina melhorias no IML de Itajaí

31 de janeiro de 2011 0

A Vigilância Sanitária determinou uma série de melhorias no Instiuto Médico Legal (IML) de Itajaí. Dois autos, um de infração e outro de intimação foram encaminhados ao instituto nesta segunda-feira. De acordo com a vigilância, a parte de limpeza precisa ser melhorada de imediato. Já o conserto de portas, climatização, ventilação do ambiente e troca de pisos e azulejos devem estar prontos no prazo de 30 dias.

A determinação partiu da Vigilância Sanitária de itajaí, que na quinta-feira passada realizou uma vistoria no local.

Codetran inicia vistoria de vans de transporte escolar na próxima semana

31 de janeiro de 2011 0

Por clicRBS Itajaí

Transporte escolar é coisa séria e só pode ser feito por quem tem autorização. Por isso, a Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Itajaí (Codetran) informa aos condutores de transporte escolar que o prazo para a vistoria das vans para regularizar o transporte do primeiro semestre de 2011 será de 07 a 18 de fevereiro. O serviço será realizado das 14h às 18h, na Codetran (Rua Blumenau, 1500). Setenta vans devem ser vistoriadas.

A fiscalização das vans de transporte escolar é realizada duas vezes por ano: no primeiro e no segundo semestre, e é necessária para que as vans recebam o selo de autorização para realizar o serviço. Caso o veículo não realize a vistoria, a Codetran pode suspender ou até cassar a autorização, dependendo da gravidade

São analisados na vistoria: as faixas laterais amarelas e a indicação Escolar; tacógrafo; extintor de incêndio; freios; cintos de segurança; pneus; higiene e segurança do veículo em relação à vidros, portas e bancos.

Toda van que transporta menores de 12 anos de idade deve ter um monitor maior de idade e com registro na Secretaria de Urbanismo. Além do alvará, o motorista do veículo precisa ter habilitação na categoria “D” e curso de condutor de transporte escolar, com credencial expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Vistorias iniciam em fevereiro (Foto: Marcos Porto)

Centro de Educação Ambiental do Parque do Atalaia permanece interditado

31 de janeiro de 2011 0

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itajaí

Em reunião na manhã desta segunda-feira ficou decidido que o Centro de Educação Ambiental do Parque do Atalaia, em Itajaí, permanecerá interditado até que sejam concluídos os estudos geológicos da área, que sofreu deslizamento. 

Além do prédio onde funcionava a parte administrativa do parque, o estacionamento também está interditado. “Orientamos a população que geralmente estaciona seus veículos no local, quando vão à praia, para que não façam isso, porque o local oferece risco” alerta o Diretor de Unidades de Conservação da Famai, Mazola Tenca. 

A visitação monitorada no mirante do parque está liberada. Temporariamente, o Centro de Educação Ambiental está funcionando no Viveiro Fazenda Nativa, que administra o local.

O deslizamento foi registrado há pouco mais de uma semana e chegou a interditar parcialmente o acesso às praias de Itajaí.

Último caminhão com donativos arrecadados em Itajaí ficará no Estado

31 de janeiro de 2011 0

A prefeitura encerrou na manhã desta segunda-feira, a campanha “Itajaí Solidária”, que ao longo do mês arrecadou donativos para as vítimas da chuva no Rio de Janeiro. Por conta do grande número de afetados pela catástrofe climática também em Santa Catarina, a administração pública optou por deixar as últimas doações no Estado. Cerca de 10 toneladas de material de higiene e limpeza foram encaminhado para a Defesa Civil catarinense, que fará a distribuição entre as cidades atingidas.

Durante a campanha, quatro caminhões foram carregados. Três deles partiram para o Rio de Janeiro. Mais de 50 toneladas de donativos foram transportadas.

Marcílio Dias arranca empate com Brusque em Itajaí

31 de janeiro de 2011 0

Partida teve dois tempos completamente distintos (Foto: Marcos Porto)

O Marcílio Dias arrancou um empate por 2 a 2 com o Brusque jogando em Itajaí pela quinta rodada do Catarinense. Após estar perdendo por 2 a 0 o Marinheiro se recuperou no segundo tempo e empatou a partida. Com o resultado, as equipes mantém as mesmas posições no campeonato, o Marcílio em sexto com seis pontos e o Brusque na oitava colocação com cinco pontos.

O Brusque abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Têti e Thiago Couto. No segundo tempo o Marcílio chegou ao empate com Maicon e Rincon.

Pela sexta rodada o Brusque recebe o Imbituba no Augusto Bauer e o marcílio enfrenta o Concórdia no Oeste. As duas partidas serão realizadas na quarta-feira, dia 2.

Empresário é assassinado dentro de imobiliária em Bombinhas

31 de janeiro de 2011 1

Neste domingo, o dono de imobiliária localizada na cidade de Bombinhas, foi assassinado durante o trabalho. Maurício Alexandre, de 52 anos, estava de plantão quando foi surpreendido por um homem armado. O empresário foi assassinado na frente da mulher, com quatro tiros.

O suspeito pelo crime não foi localizado. A Polícia Civil investiga o crime e acredita que o assassinato tenha sido encomendado. A suspeita de latrocínio, que é o roubo seguido de morto, foi descartada pelos policiais.

A imobiliária onde ocorreu o crime fica na Avenida Aroeira da Praia. 

Homem morre atropelado perto da praia 

Também neste domingo, Silvio Bonna de Araújo, de 48 anos, morreu atropelado na Praia de Zimbros, localizada na região de Bombinhas. O homem estava na Avenida Rio Tapajós quando foi surpreendido por um veículo. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O responsável pelo atropelamento fugiu sem prestar socorro.

Jovem é encontrado morto no Bairro Cordeiros, em Itajaí

30 de janeiro de 2011 0

CORREÇÃO: Diferente do que foi informado até as 10h20min desta segunda-feira, o nome da vítima de homicídio é Jeferson Nogueira da Silva, de 24 anos. As informações já foram corrigidas na nota abaixo.

Um homem foi morto na madrugada deste domingo no Bairro Cordeiros. De acordo com os bombeiros, o corpo de Jeferson Nogueira da Silva, de 24 anos, foi encontrado por moradores na Rua José Francisco Mateus. O jovem estava com quatro perfurações: no pescoço, braço e duas na região do tórax. O Corpo de Bombeiros não soube informar se os ferimentos foram causados por vidro ou faca. Nenhum suspeito pelo crime foi preso.

Corrida maluca da Red Bull será em Balneário Camboriú

28 de janeiro de 2011 0

A corrida mais louca do mundo está de volta ao Brasil. A prova com os 50 mais exóticos carros da Red Bull Soapbox Race será em Balneário Camboriu, no dia 23 de abril.

As inscrições para aos projetos da equipes da Região Sul podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro no site da Red Bull. A relação dos times selecionados para descerem ladeira com os veículos não motorizados será conhecida no final do mês. 

O formato do Red Bull Soapbox Race é simples. Cada equipe será formada por quatro integrantes, sendo que até dois – piloto e copiloto – poderão descer a ladeira e conduzir a máquina até a linha de chegada, tendo apenas a força da gravidade como acelerador. Aos demais construtores, resta ajudar com um empurrão na largada e caprichar na apresentação temática da equipe antes de encarar o asfalto. Uma comissão de jurados avaliará os times e aquele que chamar mais atenção na abertura, for mais criativo na construção do veículo e mais veloz na descida será o campeão. 

Pelas fotos dos eventos anteriores, realizados no Rio Grande do Sul e no Ceará, muitas risadas serão garantidas.