Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Presos suspeitos de receptação e adulteração de veículos em Brusque

22 de junho de 2011 0

Duas pessoas, uma delas o dono de uma revenda de carros, foram presas em Brusque por suspeita de receptação de veículos adulterados. A operação foi comandada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em parceria com a Divisão de Investigações Criminais (DIC) da cidade. Ao todo, foram apreendidos 10 carros com sinais de adulteração nos chassis.

De acordo com o delegado Alexandre Carvalho, da DEIC, que coordenou a ação, o caso já vinha sendo investigado há um mês pela Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Na terça-feira, policiais localizaram em Brusque um Uno Mille com placas de Curitiba, que tinha sinais de adulteração. O dono disse que havia adquirido o carro em uma revenda de veículos, localizada na Avenida Dom Joaquim.

Na loja, os agentes encontraram um Fiat Siena, com placas de Brusque, também com sinais de adulteração. O proprietário foi detido em flagrante por receptação qualificada, já que o carro estava à venda.

Numa lavação próxima à revendedora, no Bairro Guarani, foram localizados outros quatro carros que também teriam seus chassis alterados: um Voyage e um Celta com placas de Brusque, um Prisma de Curitiba/PR e um Palio de São Paulo/SP. O dono da lavação disse que não sabia da procedência dos veículos e foi liberado, mas de acordo com a polícia, será investigado.

Após as primeiras apreensões, as equipes se dirigiram à casa de outro suspeito, que segundo a polícia participaria do esquema de adulteração. Ele teria tentado fugir a bordo de um veículo que também teria vestígios de alteração, e por isso foi detido em flagrante. Ontem à tarde, durante buscas, teriam sido encontrados no escritório dele chassis recortados e placas que, segundo o delegado Carvalho, seriam usados nas adulterações:

Os suspeitos foram levados para a sede da Deic em Florianópolis. Nesta quarta-feira,  três moradores de Brusque procuraram a delegacia afirmando terem adquirido veículos no local. Segundo a polícia, os carros também foram apreendidos.

Envie seu Comentário