Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pesquisa aponta perfil dos turistas que visitaram a região na temporada

30 de junho de 2011 0

O Instituto de Pesquisas Sociais da Univali divulgou na manhã desta quinta-feira, os dados do relatório de demanda turística dos 11 municípios que fazem parte da Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo. 

Os entrevistadores conversaram com 2.578 pessoas entre janeiro e março de 2011. A pesquisa indica que a maioria dos visitantes (61,68%) equivale ao turista padrão, que vem em grupo ou de forma individual. Indicação de parentes e amigos juntos equivalem a quase 62% das vindas. As mulheres são em maior número (59,78%), e quando o assunto é faixa etária, as pessoas com idades entre em 45 e 59 anos estão à frente (31,73%), seguidos dos que tem entre 35 e 44 anos (23,30%). 

Os brasileiros aparecem em maior percentual (79,91%), seguidos dos argentinos (15,9%). Cerca de 80% consideram como ótimos ou bons os atrativos turísticos da Costa Verde & Mar. No quesito segurança pública, 76% dos visitantes entrevistados consideraram-se seguros nas cidades por onde passaram. 

A reportagem com todos os dados da pesquisa estará disponível na edição desta sexta-feira do Jornal de Santa Catarina.

Envie seu Comentário