Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Em Brusque, Glória Kalil antecipa qual será a moda da temporada de verão

01 de julho de 2011 0

Para espantar o frio deste inverno rigoroso, pensar no clima quente do verão é uma boa ideia, não? Para a consultora de moda Glória Kalil já é hora de usar a criatividade para arrasar durante a temporada.

Misturas inusitadas e muita tropicalidade serão as novidades para os meses de pernas e braços de fora. É o que afirmou Glória nesta quinta-feira durante palestra em um Centro Comercial de Brusque. As informações ela coletou em sua participação no  Minas Trend Preview, Rio Fashion Show e São Paulo Fashion Week.

Como grande diferencial, a profissional cita o uso de couro e camurça como hits da estação. Acostumados a associar ao inverno e a roupa esportiva, agora chegam até com cara mais social, em vestidos longos com diferentes modelagens e com aspecto artesanal. É o uso do couro como pano.

A tropicalidade estará em alta em estampas bem brasileiras, com flores, folhagens, bichos, passarinhos, bananas.

Veja outras dicas: 

Saias longas e midi – Já vieram na temporada passada e se firmam. 

Pantalonas – Aparecerão muitas calças com fluidez. 

Plissados – De diferentes tamanhos e proporções. 

Decote frente única – Muito forte, tomando um pouco o lugar do tomara-que-caia. 

Franjas – Longas e curtas em roupas, sandálias, sapatos, em diferentes tecidos, tops, saias, vestido. 

Renda – Desde o aspecto rendado aos crochês, é um dos hits da estação. Ponto a mais para os com caras de artesanais. 

Roupas de praia – Biquínis com calça alta, mais acinturada. Estampa tropical. Cores. Quentes, com a manutenção dos color blockings. 

Listras – Não são mais simétricas, mas irregulares e com muitas cores. 

Jeans – Chegam coloridos e com barras enroladas e curtas. As calças skinnis continuam. O estonado está em alta. Dica da Glória: dá para carimbar, fazer um silk skreen caseiro, para ter uma cara bem exclusiva. 

Seda – Em alta porque tem bom caimento. E nem precisa ser a seda de verdade, pode ser sintética ou algo similar, que imite a seda. 

Animal print – A cobra é a onça da vez. Use bastante. 

Masculinos – Bermudas soltas na altura do joelho e calças mais curtas, ajustadas ao corpo. O jeans colorido para os homens é o vermelho, a cor mais possível, mais fácil de usar.

Envie seu Comentário