Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Começa a Festa do Colono em Itajaí

20 de julho de 2011 2

Começa nesta quinta-feira a 29ª edição da Festa do Colono de Itajaí, que vai até domingo. Entre as atrações do evento estão mostras de animais e da agroindústria, festival de duplas sertanejas, feira de artesanato, parque de diversões e palestras técnicas para os agricultores, além de competições esportivas e shows nacionais.

CONFIRA O SITE OFICIAL DA FESTA

A abertura oficial da festa ocorre às 14h, no salão principal do Parque do Agricultor Gilmar Graf. Logo após inicia o 13º Encontro da Família Agricultora, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento Rural em parceria com o escritório itajaiense da Epagri. O objetivo é integrar as famílias que vivem no campo.

Nesta edição, a palestra do encontro ficará a cargo da professora Juliana Sandri, da Univali, que vai falar sobre o relacionamento intrafamiliar. A plateia também vai acompanhar uma apresentação cultural alemã do Grupo Folclórico do Pró-Família de Blumenau. A programação do 13º Encontro da Família Agricultora será encerrada com um café colonial.

A expectativa da comissão organizadora é reunir 300 participantes. A Secretaria de Agricultura vai disponibilizar transporte das 18 comunidades rurais de Itajaí até o Parque do Agricultor.

Veja a programação desta quinta-feira:

8h às 22 h – Recepção dos animais (Gado e pequenos animais)

13h15 – Apresentação da Banda Marejada – em frente ao Salão Principal

14h – Abertura Oficial da 29ª Festa Nacional do Colono – Salão Principal

14h30 – 13º Encontro da Família Agricultora – Salão Principal

17h – Apresentação cultural alemã com o Grupo Folclórico do Pró-Família de Blumenau – Salão Principal

19h – Esgotamento dos animais do 16º Torneio de Gado Leiteiro

Comentários (2)

  • Jean Jacques Bacca Len\i diz: 24 de julho de 2011

    Falar das partes boas da festa é fácil, pois está sendo ótima; porém vamos as criticas construtivas: a) a lama ainda impera solta (uma boa compactação e drenagem do solo podem resolver) – buscar solução com UNIVALI, EPAGRI,…; b) Não há lixeiras suficientes e facilmente acessíveis ao público, que nem sempre quer jogar o lixo no chão, mas se vê pbrigado; c) Inaceitável a superlotação do baile principal (Ivonir Machado), já estava entupido de gente às 01:00 e continuavam vendendo ingreeso e deixndo entrar pessoas em um local sem saídas de emergência adequadas (as poucas existentes estavam (às 01:00) lacradas; d) Salaõ lotado gera pouco espeço para quem quer realmente dançar – que se faça o baile principal em um local mais adequado, limite a tábuas soltasquantidade de pessoas dentro do salão, colocar telões para quem quiser somente ver o show e/ou comer em área mais adequada, mesmo cobrando ingresso; e) Palcos alternativos ridículos:

  • Jean Jaques Bacca Lenzi diz: 24 de julho de 2011

    CONYINUANDO:Palcos alternativos e culturais ridículos, com madeirames (chapas de ???) despregados (e se alguém tropeçar e cair?), pelo menos grandes lonas sobre os pisos, poderiam melhorar imensamente esta falha, que seriam definitivamente resolvidos com a colocação de um piso decente, mesmo que de chapas regulares e bem pregadas (se eu fizesse parte de qualquer grupo que se apresentou alí me recusaria a pisar em locais tão instaveis e sujeitos a acidentes (não aconteceu nenhum mais grave???); f) Policiamento excelente: foram bem utilizados? e ambulãncias, para-médicos, … Tinha?
    A festa está sendo ótima, ainda não chega a excelente! as pequenas criticas acima podem ajudar a organização a continaur mekhorando-a sempre mais.

Envie seu Comentário