Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Goetten pode ser liberado da prisão por decisão judicial

20 de julho de 2011 0

A justiça decide até sexta-feira se a prisão preventiva de Nelson Goetten será substituída por medidas cautelares previstas na nova lei penal. Se a sentença for favorável ao ex-deputado, ele ganhará a liberdade. Goetten está preso preventivamente desde 30 de maio, em Itapema, por suspeita de estupro e aliciamento de adolescentes.

A decisão está a cargo do juiz Paulo Eduardo Huergo Farah, responsável pela Vara Criminal de Itapema, e pode beneficiar ainda o monitor de fanfarras Gilberto Orsi e a vendedora de lingeries Cristiane do Carmo Alves Paes. Eles também estão presos, suspeitos de participarem dos supostos aliciamentos. O pedido de análise partiu dos advogados de defesa dos três, que entendem que a detenção só deveria ser aplicada em último caso, diante das novas regras.

De acordo com o advogado Roberto Fernandes, que representa Goetten, a prisão preventiva poderia ser substituída, por exemplo, pela proibição de frequentar determinados lugares, de manter contato com determinadas pessoas ou de ausentar-se da cidade.

Envie seu Comentário