Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Após dois dias de chuvas, situação volta ao normal em Itajaí

11 de agosto de 2011 0

O nível do Rio Itajaí-Mirim voltou ao normal em Itajaí, o que minimizou a possibilidade de alagamentos. As preocupações da Defesa Civil de Itajaí, agora, voltam-se ao Rio Itajaí-Açu, por causa da abertura das barragens no Alto Vale. A maré alta, que deve ocorrer no início da tarde, pode causar transtornos em áreas mais baixas.

Nesta quinta-feira, as praias amanheceram cobertas de sujeira que veio com os rios. O Complexo Portuário está operando com restrições. As saídas estão ocorrendo, mas as entradas ainda não foram normalizadas.

O abastecimento de água tratada, que está prejudicado desde o início da semana, ainda está comprometido. De acordo com o Semasa, o serviço deverá ser normalizado ainda hoje.

Das duas escolas que permaneciam fechadas na quarta-feira, em função das chuvas, apenas uma segue com as aulas suspensas. O Colégio Municipal Maria do Carmo Vieira, na região de Itaipava, não voltou às atividades. Nesta manhã, técnicos foram ao local para verificar a possibilidade de liberação do prédio. Com as fortes chuvas, muita água desceu pelo forro e provocou infiltrações e vazamentos.

Com informações de Deise Somariva, RBSTV

Envie seu Comentário