Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de agosto 2011

Deslizamento deixa casas em risco em Camboriú

30 de agosto de 2011 0

Um deslizamento na Rua Silveira, Bairro Taboleiro, em Camboriú, destruiu parte de uma casa e colocou mais cinco em risco no final da tarde desta terça-feira.

De acordo com a Defesa Civil do município, a família da casa atingida diretamente pelo desmoronamento foi encaminhada para a casa de parentes. As demais famílias ficaram de sobreaviso e devem sair do local a qualquer sinal de um novo deslizamento.

Motorista de van escolar é suspeito de abusar de crianças em Penha

30 de agosto de 2011 0

A Polícia Civil de Penha prendeu preventivamente, nesta terça-feira, um motorista de van escolar que é suspeito de ter assediado e abusado sexualmente de crianças que transportava. O caso veio à tona depois que a mãe de uma das meninas molestadas pelo homem, de 38 anos, procurou a polícia. Há suspeitas de que uma garota de 13 anos esteja grávida do motorista.

De acordo com o delegado Procópio Batista da Silveira Neto, o homem marcava encontros com as meninas que conhecia na van e oferecia bebidas alcoólicas. Duas delas teriam sido abusadas e várias outras teriam sido assediadas.

No momento da prisão o suspeito estava trabalhando, com a van repleta de crianças. A polícia espera agora descobrir se há mais supostas vítimas do motorista, já que ele também fazia transporte escolar em outros municípios da região.

Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção

30 de agosto de 2011 0

A Defesa Civil de Itajaí declarou estado de atenção no final da tarde desta terça-feira. A situação é preocupante no município por causa da elevação dos níveis dos rios Itajaí-Açu e Itajaí-Mirim, que continuam subindo. Durante o dia a água invadiu ruas nos bairros Canhanduba e Murta e áreas baixas do Bairro Cordeiros. Há previsão de maré cheia para 3h da manhã, o que pode provocar novos alagamentos.

Itajaí também registrou deslizamentos de terra nos bairros Nossa Senhora das Graças, Limoeiro e Fazenda. A situação mais crítica é no Parque da Atalaia, onde foi preciso interditar a via em função da queda de barreira.

Pedra cai sobre casa em Balneário Camboriú

30 de agosto de 2011 3

Atualizada às 19h24min

Uma família do Morro da Pedreira, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú,  teve a casa destruída na tarde desta terça-feira depois que uma pedra rolou sobre a parede lateral da moradia. No momento em que a pedra se desprendeu do morro, os quatro moradores, um casal e os filhos de 10 e 15 anos estavam em casa.

_ Ouvimos um estouro no momento em que a pedra se soltou. Só deu tempo de pegarmos roupas e documentos _ diz a dona da casa, Edna Prestes Correia, 30 anos.

Emocionada, ela contou que os cômodos mais atingidos foram os quartos dos dois filhos:

_ Eles poderiam ter morrido se a pedra tivesse rolado durante a noite. Ainda bem que vimos a tempo.

O local foi interditado pela Defesa Civil e a família foi encaminhada para a casa de parentes.

>>> Confira o vídeo do momento em que a pedra se desprendeu e rolou morro abaixo:

Também foi registrado o deslizamento de uma pedra no Morro do Cristo Luz, no Bairro das Nações. De acordo com o diretor da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Maurício Chedid dos Santos, o desmoronamento não atingiu casas ou as vias de acesso ao morro. A situação está sendo monitorada no local.

Há também pontos de alagamentos no Bairro São Judas, nas áreas próximas ao Ribeirão das Ostras, mas ainda não há levantamento sobre residências atingidas.

Chuvas deixam Camboriú em estado de atenção

30 de agosto de 2011 0

A prefeitura de Camboriú está em estado de atenção em função das chuvas das últimas horas, que provocou alagamentos no município.

As imagens abaixo, divulgadas pela assessoria de comunicação do município, revelam os estragos nas ruas da cidade:

Rio Itajaí-Mirim transborda em Brusque

30 de agosto de 2011 0

As chuvas das últimas horas fizeram transbordar o Rio Itajaí-Mirim, em Brusque. A Avenida Beira-Rio precisou ser bloqueada para a passagem de veículos porque a água atingiu a pista.

No início da tarde o nível do rio, que normalmente é de 2,6 metros, já chega a 4 metros. Se continuar subindo, o Itajaí-Mirim pode causar transtornos também nas regiões ribeirinhas de Itajaí.

Forte correnteza interrompe manobras no complexo portuário

30 de agosto de 2011 0

A Delegacia da Capitania dos Portos aguarda a saída de um navio que está atracado na Portonave para interromper as operações no canal de acesso ao Complexo Portuário. A decisão foi tomada em função da forte correnteza no Rio Itajaí-Açu, que atrapalha as manobras. Não há previsão para retomada das atividades.

De acordo com a praticagem, órgão responsável pelas manobras, três navios deixarão de entrar hoje nos terminais portuários de Itajaí e Navegantes. Um deles já está ancorado em alto-mar. Outros dois devem chegar no decorrer do dia e poderão ficar à espera da reabertura do canal de acesso, ou seguir para outro porto.

Chuva no Litoral: Casas ficam alagadas e deslizamentos de terra são registrados

30 de agosto de 2011 0

Defesa Civil faz vistoria em áreas de risco nesta terça-feira 

A chuva persistente causa transtornos e deixa o sinal de alerta na região. Em Itajaí, dois deslizamentos foram registrados na manhã desta terça-feira. Uma pedra de grande porte caiu do Morro da Atalaia, interditando parcialmente a Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, que leva até as praias do município. Ninguém passava pelo local no momento. Na Rodovia Antônio Heil, onde fica a comunidade rural do Limoeiro, ocorreu um deslizamento de terra, mas não há feridos.

Rua do Bairro Limoeiro ficou interditada com o deslizamento de terra (Foto: Patrick Rodrigues)

Rua do Bairro Limoeiro ficou interditada com o deslizamento de terra (Foto: Patrick Rodrigues)

Em Camboriú, a Defesa Civil contabilizou pelo menos 10 pontos de alagamentos nesta terça-feira. De acordo com o órgão, a situação mais crítica é no Bairro Monte Alegre. Três casas foram atingidas pela água, mas as famílias se negam a deixar os locais.

Nas cidades de Balneário Camboriú e Itapema não há grandes transtornos, apenas pontos isolados de alagamento. Mesmo assim, a Defesa Civil faz vistorias nas áreas consideradas de risco. Em Navegantes, o alerta é para as vias públicas, que acabaram sendo danificadas pelo excesso de chuva. Algumas ruas e calçadas estão com grandes buracos, o que requer atenção de motoristas e pedestres. A Secretaria de Obras trabalha na manutenção destes locais.

Em Penha, até a manhã desta terça-feira, não havia alagamentos. De acordo com a Defesa Civil do município, houve o registro de pequenos deslizamentos de terra. Vistorias estão sendo feitas nas áreas afetadas.

No Bairro Monte Alegre, em Camboriú, famílias se deslocam com a ajuda de um trator (Foto: Denise Félix, RBS TV)

No Bairro Monte Alegre, em Camboriú, famílias se deslocam com a ajuda de um trator (Foto: Denise Félix, RBS TV)

LEIA MAIS:

Unidades de Ensino de Itajaí sofrem com a forte chuva

Mau tempo provoca atrasos e cancelamento de voos em Navegantes

Defesa Civil de Balneário Camboriú está em alerta

29 de agosto de 2011 0

A Defesa Civil de Balneário Camboriú está em alerta para a previsão de temporal nesta terça-feira. Como choveu nos últimos dias, não está descartada a possibilidade de alagamentos ou deslizamentos de terra.

Na manhã desta segunda-feira parte da cidade foi atingida por granizo. O mesmo ocorreu em Camboriú, onde a Defesa Civil passou a tarde em vistorias pelos bairros para verificar possíveis estragos. Até agora não foram registrados prejuízos.

Três adolescentes estão foragidos do CIP de Itajaí

29 de agosto de 2011 0

Três adolescentes do Centro de Internamento Provisório (CIP) de Itajaí estão foragidos. Eles fugiram da unidade na tarde do último sábado, 27 de agosto, e ainda não foram encontrados pela polícia. Dos três adolescentes procurados, dois cumpriam medida sócio-educativa por assalto, e um por tráfico.

De acordo com a coordenação do CIP, os adolescentes fugiram após dois deles terem ameaçado um educador com um espeto, feito com cabos de vassouras. O profissional foi trancado num quarto e obrigado a entregar as chaves.

Os adolescentes teriam aberto outros quartos da unidade e chamado os demais internos para fugir. Três teriam aceitado o convite e os acompanharam na fuga. Eles pularam o muro do CIP e ganharam a rua.

A Polícia Militar foi comunicada e encontrou dois dos adolescentes foragidos nas proximidades da unidade, no Bairro Cidade Nova, no momento em que eles tentavam arrombar um carro. Eles foram reconduzidos ao CIP.

Os outros três adolescentes ainda não foram encontrados. Apenas um deles é de Itajaí – os demais são de Florianópolis e Araquari.