Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Receita Federal impede entrada de 60 toneladas de lixo em Itajaí

02 de setembro de 2011 2

A Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí impediu a entrada no Brasil de 60 toneladas de lixo, vindo da Espanha. O lixo estava distribuído em seis contêineres no Porto de Itajaí e a declaração de importação foi registrada semana passada.

A mercadoria foi declarada como aparas de plástico e foi descoberta durante um procedimento de conferência física pela equipe da Alfândega do Porto de Itajaí. A Receita Federal afirma que tomará as providências necessárias para devolução da carga ao país de origem, sem prejuízo das demais penalidades cabíveis.

Por CLICRBS ITAJAÍ

Comentários (2)

  • Mah diz: 2 de setembro de 2011

    Agora virou moda enviar lixo ao Brasil, espero q seja feita justiça e os responsáveis penalizados. E isto volte logo para o seu lugar de origem.

  • Silverio diz: 2 de setembro de 2011

    Bem , lixo este material não é mas sim resíduos sólidos hidrocarbonosos que podem ser convertido em combustível sintético pelo processo de despolimerização termo-catalítica em Usinas com Reatores de Pirólises esta tecnologia já existe. Para cada tonelada de plástico é possível converter em 920 litros de óleo combustível , com poder calorífico superior ao óleo BPF ao custo de produção de R$ 0, 48/litro

Envie seu Comentário