Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Situação dos animais em Itajaí é preocupante

10 de setembro de 2011 2

A Associação Itajaiense de Proteção aos Animais (Aipra) pede a ajuda da comunidade na doação de ração. Em praticamente todos os abrigos de Itajaí existem cachorros e gatos, que foram levados pelas pessoas atingidas pela enchente.

- Existe uma Lei na Câmara de Vereadores que permite que os animais de estimação sejam levados para os abrigos junto com os seus donos em caso de enchente, mas o problema é que falta estrutura. Precisamos de ajuda – fala o presidente da Aipra, Roberto Pereira.

Pereira diz que mesmo com o pedido de soltarem os animais das coleiras, muitos moradores estão abandonando os cachorros nas áreas alagadas.

- Há cães morrendo afogados e outros ficando ilhados – afirma.

A Aipra está percorrendo a cidade para auxiliar na locomoção dos animas em situação de risco. De acordo com o presidente da associação, alguns equinos e bovinos estão sendo levados para o Parque do Agricultor Gilmar Graff, na localidade da Baía.

Comentários (2)

  • daniel diz: 10 de setembro de 2011

    Ô minha gente, poderia ter colocado um posto de coleta das doações da ração abaixo da notícia, ou vocês mesmos poderiam se responsabilizar de entregar as doações, tem gente que não quer só saber da notícia e sim ajudar…

  • Patrízia Krieser diz: 10 de setembro de 2011

    Infelizmente, não temos condições de recolher e entregar doações. Todos os abrigos recebem ração.

Envie seu Comentário