Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Laudo aponta alto risco na Estrada da Rainha

12 de setembro de 2011 0

Engenheiros e geólogos contratados pela prefeitura entregaram no final da tarde desta segunda-feira, um laudo sobre a Estrada da Rainha, atração turística de Balneário Camboriú, onde fendas profundas abriram-se na sexta-feira em função de um grande deslocamento de terra.

A análise revela que a situação no local é considerada de alto risco. Por enquanto, não há previsão de reabertura da via.

O secretário de Planejamento, Auri Pavoni, disse que os especialistas apontaram falhas nas intervenções feitas no local para a construção da estrada como as causas das rachaduras. Segundo ele, a estrutura de sustentação de um prédio construído ao pé do morro impediu que houvesse algo ainda mais grave:

_ É o que está impedindo de haver uma movimentação de terra de maiores proporções _ afirma Pavoni.

Os geólogos e engenheiros indicaram medidas a serem tomadas para estabilizar o morro. A primeira é o preenchimento das fendas com argamassa e a remoção de árvores, para evitar a infiltração de terra no solo – providências que devem ser tomadas com urgência, segundo Pavoni.

A segunda é a construção de uma estrutura de contenção, para evitar novas movimentações no local. Ainda não há previsão de início da obra.

Envie seu Comentário