Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itajaí em Cartaz começa neste sábado com arrastão na Rua Hercílio Luz

14 de setembro de 2011 1

Neste sábado, cerca de 50 artistas de nove grupos de teatro local farão um arrastão na Rua Hercílio Luz, no Centro de Itajaí. Ao som dos batuques do Grupo de Maracatu de Itajaí, a ação irá divulgar o 5º Itajaí em Cartaz, que começa no sábado. O arrastão iniciará às 10h no Museu Histórico e seguirá até a Praça Vidal Ramos, em frente ao Píer Turístico, onde será apresentada a peça “Fulaninha e Dona Coisa”, de Florianópolis. 

A mostra itajaiense de teatro seguirá com programação intensa até o dia 24 de setembro. Em oito dias, serão apresentados 25 espetáculos, nas mais variadas linguagens e estilos, com sessões matutinas, vespertinas e noturnas. As atrações são direcionadas para crianças, adolescentes e adultos.

  

A novidade da 5ª edição da mostra local de teatro é o caráter solidário. Devido às chuvas que atingiram a região nos últimos dias, os artistas locais optaram por não cancelar o evento, e sim garantir momentos de alegria . No lugar da quantia em dinheiro, a organização da mostra itajaiense estipulou que os ingressos serão produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos não perecíveis ou água potável. Todos os materiais adquiridos serão destinados para os municípios vizinhos, atingidos pelas cheias. 

O 5º Itajaí em Cartaz é promovido pela Rede Itajaiense de Teatro, através da Lei de Incentivo à Cultural de Itajaí. Informações sobre programação, sinopses, espetáculos, grupos participantes entre outras, podem ser obtidas no blog oficial do evento.

Comentários (1)

  • Karoline Gonçalves diz: 14 de setembro de 2011

    Ótima oportunidade pra conhecer a produção de teatro local, que convenhamos, pra uma cidade com quase 200 mil habitantes possuir cerca de 20 grupos teatrais, é de se orgulhar!!!

Envie seu Comentário