Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura de Balneário Camboriú busca acordo para resolver problema na Estrada da Rainha

22 de setembro de 2011 0

 O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, determinou que o Poder Público Municipal busque um acordo com os proprietários vizinhos do morro que é cortado pela Estrada da Rainha. A intenção do Executivo é que cada parte envolvida assuma sua responsabilidade sobre as obras emergenciais, já feitas, e as definitivas, que ainda serão executadas no local. O terreno que oferece riscos à via é de propriedade privada.

- O nosso entendimento é o de zelar pelo dinheiro público. Para isso, vamos buscar o acordo para que cada um arque com os custos. Tanto pelo que já foi feito como pelo que ainda, obrigatoriamente, terá que ser feito ali no sentido de evitar que o problema aumente, pois os riscos, neste momento, persistem – explica o prefeito. 

Piriquito afirmou ainda que pelos estudos elaborados pela equipe de geólogos e geógrafos contratados pela prefeitura, o morro terá que ser removido no futuro. Além disso, os levantamentos feitos pelos técnicos apontam que as obras para resolução do problema terão custos elevados. 

A Estrada da Rainha foi liberada para o tráfego nesta semana, após ter sido interditada no dia 9 de setembro. Em função das chuvas intensas, uma fissura de 30 centímetros abriu-se na via. Os barrancos também sofreram deslizamentos, oferecendo riscos ao pavimento e ao tráfego nos dois lados da estrada.

Envie seu Comentário