Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de setembro 2011

Velório de criança é interrompido por ordem da polícia em Itajaí

30 de setembro de 2011 0

O velório de uma menina de dois anos foi interrompido no final da tarde desta sexta-feira, em Itajaí, por ordem da polícia. O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a uma necropsia, que indicará as causas da morte.

A menina havia sido encontrada morta na madrugada de sexta-feira pela mãe, na cama onde dormia. Embora o atestado de óbito indique morte natural, o Conselho Tutelar levantou suspeitas porque recebeu denúncias de que a criança vinha sendo agredida, que não teriam sido comprovadas.

O pedido de necropsia foi feito pelo delegado Fabrício Wloch, que aguarda o resultado dos exames para decidir se vai instaurar um inquérito para apurar o caso. O laudo deverá ser entregue pelo IML em cinco dias.

Ministro Lupi cumpre agenda no Litoral

30 de setembro de 2011 0

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi, cumpriu agenda no Litoral na sexta-feira. Em Navegantes ele visitou o programa Projovem Trabalhador, o terminal portuário Portonave e a Colônia de Pescadores. Em Itajaí, Lupi assinou um protocolo de intenções para a instalação de novos projetos do Projovem Trabalhador.

Auditores analisam licenciamento de prédios em Balneário Camboriú

30 de setembro de 2011 0

Auditores da Fatma fazem vistoria para analisar o licenciamento de diversas construções em Balneário Camboriú e em municípios próximos. As visitas ocorrem a pedido do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, que analisam denúncias de fraudes em licenças ambientais em construções.

Se for constatada irregularidade, os responsáveis estarão sujeitos a embargos e multas, segundo a assessoria de comunicação da Fatma. A vistoria iniciou na quinta-feira e deve se estender pela próxima semana.

SEP assina ordem de serviço para retomada de dragagem no Complexo Portuário

30 de setembro de 2011 0

A Secretaria Especial de Portos (SEP) expediu nesta sexta-feira a ordem de serviço para a continuação da dragagem do canal de acesso e manobras do Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu. O trabalho havia sido interrompido enquanto era verificada a profundidade do canal, que sofreu assoreamento após a enchente do início do mês. Após a dragagem, a profundidade chegará a 14 metros – o que permitirá a entrada de navios maiores e mais carregados.

A draga Kaishuu, da empresa belga Jan de Nul, estava em Itajaí desde 16 de setembro, aguardando o aval da SEP para dar continuidade aos trabalhos. De acordo com o superintendente do Complexo Portuário, Antônio Ayres dos Santos Junior, o contrato de celebrado com a empresa precisou de um aditivo financeiro por conta das alterações causadas pela enchente. O valor do aditivo, pago pela SEP, não foi divulgado.

Bandidos assaltam comércio e fogem com refém

30 de setembro de 2011 0

Bandidos trocaram tiros com a polícia após assaltarem uma loja de materiais de construção na noite de quinta-feira, em Balneário Piçarras. Eles fugiram levando um refém, que foi liberado horas depois em São João do Itaperiú.

A Polícia Militar recebeu informação sobre o assalto por volta das 19h. A loja, que fica na Avenida Nereu Ramos, no Bairro Itacolumi, havia sido tomada pelos bandidos. Na sacada da residência que fica sobre a loja havia três assaltantes armados com pistolas. Outros dois homens armados com escopetas calibre 12 aguardavam  no lado de fora em um Golf prata que havia sido roubado um mês antes, com placas de Santos.

Os policiais teriam sido recebidos a tiros, e os assaltantes conseguiram fugir. O Golf prata foi abandonado pelos bandidos, que renderam o motorista de uma caminhonete F 1000 e levaram o veículo, tendo o homem como refém. A polícia teve informações de que uma parte do bando escapou em uma Parati preta. Os dois carros seguiram em direção à BR-101.

O refém foi liberado em São João do Itaperiú, onde os assaltantes desceram da caminhonete e entraram num matagal. Os bandidos não foram localizados pela polícia.

Assaltantes explodem caixas eletrônicos em Bombinhas

30 de setembro de 2011 0

Bandidos explodiram dois caixas eletrônicos na madrugada desta sexta-feira em Bombinhas, no Litoral Norte. Seis homens renderam o vigilante do supermercado Schmitt, onde ficavam os terminais, e o vigia de um prédio vizinho, antes de instalarem os explosivos. No local foi encontrada a cápsula de um fuzil 762, que teria sido usado pelos assaltantes.

Segundo a polícia, os bandidos usavam toucas tipo balaclava para esconder o rosto e fugiram em dois carros, uma Parati e um Vectra branco. Eles ainda não foram localizados. A quantia de dinheiro levada dos caixas eletrônicos não foi divulgada.

Nove adolescentes estão foragidos do CIP de Itajaí

30 de setembro de 2011 1

A Polícia Militar continua atrás dos nove adolescentes, que na noite desta quinta-feira fugiram do Centro de Internação Provisória de Itajaí (CIP). Os rapazes teriam quebrado o cadeado das celas e pulado o muro. Buscas foram feitas, mas até o início da manhã desta sexta-feira, nenhum deles havia sido encontrado.

O CIP de Itajaí fica localizado no Bairro São Vicente. A última fuga na unidade foi registrada no dia 30 de agosto.

Balneário Piçarras: Juiz inova ao adotar linguagem popular em sentença

29 de setembro de 2011 15

O juiz leigo Luiz Fernando Ozawa, que atua no Juizado Especial Cível de Balneário Piçarras, inovou ao deixar a linguagem jurídica de lado para permitir que um cidadão compreendesse corretamente uma sentença. A ação cobrava o prejuízo após um acidente de trânsito, e a sentença foi noticiada pelo site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina:

Assim, seu João, eu te digo que o senhor ganhou a causa, e que a partir de agora a moça que dirigia e o dono do outro carro, solidariamente, isso quer dizer, ou uma ou o outro vão ter que pagar, ou os dois, estão lhe devendo aqueles R$ 2.020 por essa sentença, que tá encerrando o processo com o que a gente chama de ‘total procedência do pedido com a extinção do processo com julgamento de mérito’, palavrão esse todo que quer dizer que acabou por aqui _ sentenciou Ozawa.

O juiz ainda explicou que basta João pedir a execução da sentença para poder “colocar o dinheiro no bolso”.

Mulher é encontrada morta com marcas de espancamento e parte do corpo queimado

29 de setembro de 2011 0

A polícia tenta descobrir quem são os responsáveis pela morte de uma mulher encontrada nesta quinta-feira, num terreno às margens de uma rua recém aberta no Bairro Alto Perequê, em Porto Belo. A vítima, que aparenta ter 20 anos, tem marcas de espancamento no rosto e parte do corpo foi queimada - das pernas ao abdômen.

O corpo foi descoberto após uma denúncia anônima. No fim do dia, um homem procurou a delegacia dizendo que o corpo seria de sua mulher, que estaria desaparecida há dois dias. Mas até o fechamento desta edição, não havia reconhecimento oficial da vítima.

Balneário Camboriú: Avenida Atlântica terá nova iluminação até dezembro

29 de setembro de 2011 0

Começou nesta quarta-feira, a obra de instalação da nova iluminação ao longo da Avenida Atlântica, na orla da Praia Central de Balneário Camboriú. O primeiro passo é a implantação do cabeamento para suportar a nova voltagem. 

A incisão na pista da avenida é feita com pequeno corte no asfalto, que exige o fechamento de meia pista na Barra Sul. Outra equipe deve iniciar o trabalho a partir do Pontal Norte. A obra ficará pronta até dezembro. 

A nova iluminação, que se estenderá por toda a Avenida Atlântica, deixará a região mais clara. De acordo com informações da Secretaria de Planejamento, a eficácia estará na casa dos 77% contra os atuais 28%.