Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Pais fazem plantão à espera da abertura de matrículas na rede estadual

27 de novembro de 2011 0

Pais de alunos passam o domingo em frente a escolas estaduais para garantir a vaga dos filhos no ano letivo de 2012. No Colégio Estadual Victor Meirelles, no Centro de Itajaí, houve quem improvisou o descanso em cadeiras de praia para suportar a maratona que só deve terminar na manhã desta segunda-feira, às 7h30, quando abrem os portões.

As matrículas são para alunos novos, que procuram vagas em alguma das 42 escolas estaduais da região – 15 somente em Itajaí. Gerente de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Clenira Pivatto diz que haverá vagas para todos:

_ O Estado garante a vaga, mas não podemos garantir o horário – se pela manhã ou à tarde, por exemplo. Muitos pais preferem aguardar na fila a abertura das matrículas para garantir a vaga na escola e no período que escolheram.

Para diminuir o desconforto dos pais, Clenira autorizou a abertura das escolas onde há vigias durante a noite, para que possam se abrigar. Segundo ela, apesar do esforço os pais que estão na fila terão que passar por critérios como morar ou trabalhar próximo à escola escolhida para que a vaga esteja garantida.

As matrículas podem ser feitas até sexta-feira, no horário de funcionamento dos colégios: das 7h30min às 11h30min, das 13h às 17h e das 19h às 22h30min.

Envie seu Comentário