Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PM e Cidasc apreendem galos que estariam sendo usados em rinhas

30 de novembro de 2011 0

Animais feridos e acomodados e confinados em gaiolas apertadas. Foi assim que a Polícia Militar encontrou 17 galos e duas galinhas que eram mantidos por um criador no Bairro Nova Esperança. A maioria dos machos estava ferida, o que, para a polícia, indica que eram usados em rinhas. Os animais foram catalogados e deverão ser encaminhados para abate. O dono responderá um Termo Circunstanciado por maus tratos, e o caso será relatado pela PM à justiça.

A denúncia de uma suposta rinha havia levado policiais ao local na tarde de terça-feira. Embora tenham encontrado uma arena, indício de brigas de galos, os agentes não conseguiram flagrar o crime. Lacraram o criadouro, por maus tratos, e na manhã desta quarta, voltaram acompanhados do veterinário Cleverson Fiamoncini Cordeiro, da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

_ O dono foi advertido e os animais apreendidos. Como ele não soube explicar a procedência dos animais, eles permanecerão no local até que sejam abatidos _ explica Cordeiro.

O abate ainda não teve a data definido, mas será feito sob inspeção da Cidasc.

Envie seu Comentário