Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Operação Recovery termina com comércios fechados e adolescentes apreendidos

20 de janeiro de 2012 0

Terminou nesta sexta-feira, com saldo de sete bares interditados e três pessoas detidas – entre elas dois adolescentes foragidos do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Itajaí (Casep), a operação Recovery das polícias Civil e Militar, iniciada na noite de quinta-feira em Camboriú. Equipes percorreram o Distrito Monte Alegre e o Bairro Taboleiro para identificar irregularidades. Os locais são considerados os mais violentos no município.
Embora não tenha sido flagrado tráfico de drogas e prostituição infantil nos 58 comércios fiscalizados pela polícia, dois dos principais motivos para a ação conjunta, a avaliação da operação foi positiva, segundo o delegado Alan Pinheiro de Paula, responsável pela Delegacia do Monte Alegre:
_ A fiscalização e a maior vigilância têm efeito de prevenir crimes mais graves, como tráfico e homicídios.
Nos sete bares fechados havia jogo ilegal, e os responsáveis responderão a termo circunstanciado. Outros 28 estabelecimentos foram notificados por irregularidades no alvará de funcionamento ou pela presença de adolescentes. Os pais dos jovens foram advertidos pela polícia.
Os adolescentes foragidos do Casep foram encontrados na sexta-feira, escondidos em duas casas do Distrito Monte Alegre. Apreendidos, eles foram reconduzidos à unidade socioeducativa.

Novas ações deverão ocorrer nos próximos dias para combater o crime na região. Camboriú, que tem pouco mais de 60 mil habitantes, já registrou dois assassinatos e cinco tentativas de homicídio desde o início do ano.

Envie seu Comentário