Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itajaí: Polícia encontra explosivos em casa de suspeito

26 de janeiro de 2012 0

A polícia prendeu no início da noite desta quinta-feira, em Itajaí, três homens que estariam negociando explosivos para ataques a terminais eletrônicos. Dois deles são suspeitos de terem participado de uma tentativa de roubo ao Banco do Brasil de Ilhota, no domingo. Com eles foram apreendidas oito bananas de dinamite, 11 detonadores e 15 metros de estopim, fio usado para detonar os artefatos.
A operação foi comandada pela Divisão de Investigações Criminais de Itajaí (DIC). Os policiais receberam informações de que haveria uma negociação de explosivos na casa de um dos suspeitos, na Rua Irineu Maria, Loteamento Portal, no Bairro Espinheiros, e conseguiram flagrar a suposta venda.
Os dois homens que vendiam a dinamite teriam participado da tentativa de roubo em Ilhota. A polícia pretende, agora, comparar o material apreendido com os 600 gramas de explosivos abandonados pelos bandidos no banco. Também devem ser confrontadas provas encontradas num Fiat Siena, encontrado pela polícia, que teria sido usado na fuga. O veículo tinha marcas de sangue.
Segundo informações preliminares, o comprador que participava da negociação não estaria envolvido com a ocorrência em Ilhota, mas planejava ataques a outros caixas eletrônicos. Os suspeitos foram todos levados à DIC de Itajaí, onde serão interrogados.

Envie seu Comentário