Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Polícia prende suspeito de receptar motores roubados em Navegantes

26 de janeiro de 2012 0

Uma operação comandada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Florianópolis, prendeu nesta quinta-feira um jovem de 23 anos suspeito de receptar motores de caminhão roubados. Josias José Lino era encarregado de uma oficina localizada às margens da BR-470, em Navegantes. Dos 15 motores encontrados no local, quatro estavam adulterados, com a numeração raspada. Todos passariam de veiculares para marítimos. Após a reciclagem, seriam usados em barcos pesqueiros. O custo da peça pode chegar a R$ 30 mil.

- A entrega desses motores na oficina ocorreu este mês. O próximo passo da investigação é descobrir quem são os responsáveis pelos roubos e quem traz esses motores para cá – conta o delegado da Deic, Alexandre Carvalho de Oliveira.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é a de que os caminhões estejam sendo roubados em São Paulo e no Paraná. Dos dois estados, os veículos são trazidos para Santa Catarina, onde ocorrem os desmanches. Ontem, em Joinville, uma outra oficina também foi alvo da Operação Terra e Mar, da Deic. Lá, segundo o delegado Oliveira, eram vendidas as cabines dos caminhões furtados.

- Com a sequência das investigações, mais prisões poderão ocorrer nos próximos dias. Acreditamos que cerca de 10 pessoas estejam envolvidas na quadrilha – finaliza Oliveira.

O dono da oficina, que não teve o nome divulgado, não estava no local. Segundo a polícia, ele está hospitalizado e deixou Lino como encarregado da empresa durante a sua ausência.

CONTRAPONTO

O que diz Josias José Lino, encarregado da oficina:

Preso por suspeita de receptação, Lino disse que na oficina é feita somente a transformação dos motores, de veiculares para marítimos e negou a receptação.

- Se eu soubesse que os motores eram roubados, jamais teria os deixado entrar aqui – garantiu.

Envie seu Comentário