Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fogo em depósito de contêineres consome 200 mil litros de óleo

17 de fevereiro de 2012 2

Bombeiros seguem na tentativa de controlar o incêndio que atinge o depósito de contêineres Embrareef no Bairro Salseiros, em Itajaí. O fogo teria começado na manhã desta sexta-feira num estoque de 200 mil litros de óleo vegetal de cozinha, substância altamente inflamável.

Segundo o tenente-coronel Onir Mocelin, do Corpo de Bombeiros, no início da tarde as chamas chegaram a atingir contêineres que estavam ao redor. O trabalho concentrou-se na retirada destes contêineres, para evitar que o incêndio se alastrasse ainda mais.

Há pouco, os Bombeiros conseguiram isolar o fogo. A medida, que eles chamam de confinamento, facilita o combate às chamas.

O helicóptero Águia participa da operação, e os Bombeiros tentam controlar as labaredas com espuma. Uma perícia será feita no local para determinar o que pode ter causado as chamas. A princípio, segundo Mocelin, as hipóteses são de curto-circuito ou combustão espontânea por aquecimento.

Incêndio prejudica trânsito na BR-101

O incêndio ocorre próximo à BR-101, na altura do km 115, e segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a fumaça chega a atrapalhar a visibilidade dos motoristas em alguns momentos.

Como o movimento é intenso, em função do início do feriado de Carnaval, filas se formaram entre Itajaí e Balneário Camboriú, especialmente no sentido Sul.

Comentários (2)

  • Rodrigo Junkes diz: 17 de fevereiro de 2012

    Sexta? Viva o feriado. Kkkkkk

  • Neusa Girioli diz: 17 de fevereiro de 2012

    Passamos pela BR por volta de 15:30 em direção a Curitiba, o congestionamento se estendeu por varios Km, pior foi o calor de quem estava parado. Parabéns a todos que se mobilizaram para que o incendio não tivesse proporções piores.

Envie seu Comentário