Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Incêndio atinge depósito de contêineres em Itajaí

17 de fevereiro de 2012 11

Um incêndio de grandes proporções atinge um depósito de contêineres no Bairro Salseiros, em Itajaí. As labaredas iniciaram por volta de 12h40, e ainda não foram contidas.

Caminhões de combate a incêndio de Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque e da Autopista Litoral Sul estão no local. O helicóptero Arcanjo, de Florianópolis, é aguardado para dar apoio.

Segundo os Bombeiros, há produtos químicos no local, o que dificulta o combate às chamas. Não há informação sobre feridos.

Comentários (11)

  • Giga diz: 17 de fevereiro de 2012

    O incêndio começou era próximo as 12:00hr e só com 45 minutos depois é que vi viaturas do Corpo de Bombeiros se dirigindo ao local, isso que a unidade mais próxima é do bairro Cordeiros, há 10 minutos do local no máximo. Agora vem a pergunta, será que estamos preparados para atendimentos de emergência, com veículos velhos e mal cuidados?

  • Joana diz: 17 de fevereiro de 2012

    Qual o nome da empresa?

  • Cap Cameu diz: 17 de fevereiro de 2012

    Minha cara Giga, a solicitação ao Corpo de Bombeiros foi realizada às 12h26, sendo que a primeira Guarnição chegou ao local 11 minutos após o acionamento. A frota do Corpo de Bombeiros de Itajaí possui 3 (três) caminhões de combate a incêndio, sendo dois com menos de 10 (dez) anos de uso. Recentemente foi adquirido um quarto chassis, da marca Volvo, que será transformado em mais um caminhão de combate a incêndio e colocado à disposição da comunidade itajaiense até o final do ano. Falta de material não é o problema em Itajaí, mesmo porque contamos com muitas unidades próximas que nos dão suporte, a exemplo da operação de hoje, que conta com o apoio dos Corpos de Bombeiros de Navegantes, Balneário Camboriú, Itapema, Brusque e Blumenau. Realmente o incêndio em questão tomou elevadas proporções muito rapidamente, por isso há de se entender a preocupação com a rapidez da resposta, porém o nosso tempo-resposta não condiz com o informado.

  • Daniel diz: 17 de fevereiro de 2012

    Passei em frente às 12:30 e não havia nada de fogo. Na volta, às 15:00, o fogo e fumaça eram fortes, ruas fechadas, e o helicoptero dos bombeiros sobrevoando a área.

  • Aline Valnetim diz: 17 de fevereiro de 2012

    Não é verdade o que a Giga falou: os Bombeiros chegaram antes mesmo de o incendio começar.

  • Airton Cesar Schmits diz: 17 de fevereiro de 2012

    O tal Giga deve estar brincando. Em 45 minutos seria possível chegar ao local empurrando um caminhão de bombeiros. Seria conveniênte uma visita a uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar no município pra você ter uma real idéia das condições das viaturas. A resposta à essa emergência está sendo dada por unidades de todo o Vale do Itajaí, conforme previsto para esse tipo de evento.

  • Alexandre diz: 17 de fevereiro de 2012

    Olha Giga, percebi que vc está mau informada, afinal após a solicitação para o incêndio, a primeira viatura chegou em menos de 11 minutos, e o apoio chegou em cerca de 30 minutos, apesar de ter algumas viatura antigas, a maior parte destas tem menos de 6 anos e muito bem conservadas.
    Grande abraço a esses heróis que se esmeram pelo bem servir ao povo catarinense!

  • felipe diz: 17 de fevereiro de 2012

    Realmente o fogo comecou as 12 hras e somnpente as 12:30 passou a primeira guarnicao, detalhe a equipe de emergencia da Embrafrio (Embrareef) nao tinha Epi’s para emergencia e ai ?

  • célio diz: 18 de fevereiro de 2012

    qual o nome desta empresa

  • RODRIGUES diz: 20 de fevereiro de 2012

    EU FOI EM APOIO A ITAJAI, EU ESTAVA COM UMA CARRETA DO CORPO DE BOMBEIROS DE BRUSQUE, E CHEGUEI EM ITAJAI EM 38 MINUTOS, CHEGUEI Á 13:18 E JÁ ESTAVAM OS CAMINHOES DE ITAJAI LÁ. ENTÃO, COMO ESSE CIDADÃO QUER AVALIAR NOSSO TRABALHO SE ELE NEM CONHECE NOSSOS METODOS E CAPACIDADES. VENHA CONHECER OS QUARTEIS DE NOSSA REGIÃO, POIS POR AQUI, NÓS SEMPRE NOS APOIAMOS. O CONVITE ESTA FEITO.
    SD RODRIGUES, MOTORISTA COMBATENTE, CORPO DE BOMBEIROS DE BRUSQUE.

Envie seu Comentário