Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Câmeras de monitoramento instaladas na BR-101 funcionarão a partir de maio

05 de abril de 2012 4

A partir de maio, o trânsito da BR-101 será monitorado por câmeras. A Autopista Litoral Sul, que administra a rodovia em Santa Catarina, está finalizando a instalação dos equipamentos. Alguns já estão em fase de teste. Quando o sistema estiver em funcionamento, 335 quilômetros de rodovia – do Contorno Leste de Curitiba até Palhoça –  estarão sendo vigiados 24 horas por dia.

Na BR-101 serão 122 câmeras. Na BR-376, que liga Santa Catarina do Paraná, serão outras 40 câmeras. Já o Contorno Leste de Curitiba receberá 13 câmeras. Todas as imagens serão exibidas no Centro de Controle Operacional (CCO) da Autopista Litoral Sul, que fica em Joinville.

- O sistema garantirá mais segurança aos motorista e agilidade em operações, caso ocorram congestionamentos, por exemplo – explica o gerente de tráfego da Autopista Litoral Sul, Ademir Custódio.

Confira na edição desta sexta-feira do Jornal de Santa Catarina a reportagem completa sobre a instalação das câmeras de monitoramento na BR-101.

Comentários (4)

  • Ramon diz: 5 de abril de 2012

    Se não é pra multar a galera ta valendo!

  • Humberto diz: 22 de abril de 2012

    Tomara em elas funcionado nao presisarmos mais de escolta armada para realizar nossas viagens de compras entre Blumenau e Sao Paulo pois os assaltos comem a solta e ningem faz nada

  • Alcemir Mothé diz: 6 de maio de 2012

    Segurança nunca é de mais…

  • Silvoney Franzen diz: 2 de junho de 2012

    Muito bacana o sistema, só esperamos que não vire uma maquina de multas. Êh a única Br. Duplicada que temos na região, deixa o transito fluir…

Envie seu Comentário