Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 11 abril 2012

Marcílio Dias paga dívida de arbitragem e está liberado para disputar a última rodada do returno

11 de abril de 2012 0

O Marcílio Dias quitou nesta quarta-feira, junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF), o débito que mantinha pelo não pagamento de arbitragem no Catarinense 2012. A dívida havia motivado a suspensão do Marinheiro pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC).

Segundo Luciano Hostins, presidente do Tribunal, o pagamento garante ao Marinheiro o direito de entrar em campo no domingo, pela última rodada do returno, para enfrentar o Atlético de Ibirama.

A equipe, que é lanterna do campeonato e foi rebaixada por antecipação, já dispensou boa parte do elenco profissional.

Groupama usa sensor para identificar danos em veleiro

11 de abril de 2012 0

A tarde desta quarta-feira foi de muito trabalho para a equipe francesa Groupama. O veleiro, que chegou a Itajaí na terça-feira, teve o mastro quebrado e sofreu avarias. Enquanto alguns membros do time refazem a pintura do barco, outros fazem uma minuciosa vistoria por dentro e por fora do veleiro com uma sensor.

Ben Wright, gerente de equipe da Groupama, explica que, com o sensor, é possível identificar até mesmo alterações mínimas no barco, que podem fazer a diferença na hora de velejar.

Além do casco, a quilha também recebe atenção especial dos técnicos. Segundo Wright, a peça, que fica na parte de baixo do casco, chegou a tocar o fundo durante o trajeto entre Auckland, na Nova Zelândia, e o Brasil – por isto precisa de reparos.

_ Apesar de tudo o barco está em boas condições, estamos felizes com isto _ diz o gerente de equipe.

Nesta quinta-feira chega a Itajaí o novo mastro, que vai substituir a estrutura danificada. Usado no treinamento dos velejadores, o mastro foi embarcado em um avião nesta quarta-feira em Amsterdã, na Holanda, com destino a Curitiba/PR.

A expectativa é que a peça chegue ao Brasil por volta de meia-noite e, ainda na madrugada de quinta, inicie a viagem a Santa Catarina, em um caminhão. A previsão da equipe é que o mastro esteja na Vila da Regata ao meio-dia. O próximo passo será a instalação, que só deve ficar pronta na próxima semana.

Veleiro Abu Dhabi está a caminho de Itajaí

11 de abril de 2012 0

O veleiro da equipe Abu Dhabi já está a caminho de Itajaí. A embarcação chegará em um navio cargueiro que partiu na terça-feira do porto Montt, no Chile.

Embora a organização da Volco Ocean Race ainda não confirme a data de chegada do barco, a previsão é que desembarque em Itajaí em 17 de abril, apenas cinco dias antes da largada rumo à próxima parada da Volvo Ocean Race, em Miami (EUA).

Parte do conserto do veleiro será feito a bordo do cargueiro. As avarias ocorreram durante uma tempestade no Pacífico Sul, e teriam obrigarado a tripulação a usar placas de fibra de carbono retiradas dos beliches para reforçar a embarcação e, assim, chegar em relativa segurança à costa chilena.

A maioria dos tripulantes seguiu para casa, e só deve desembarcar em Itajaí na próxima semana. Apenas o norte-americano Nick Dana e o inglês Simon Fisher preferiram vir ao Brasil com antecedência. Ambos chegaram à sede da única parada brasileira da Regata Volta ao Mundo no final de semana.

Acidentes causam congestionamentos na BR-101 em Itajaí

11 de abril de 2012 1

A chuva da manhã desta quarta-feira causou transtornos na BR-101. Quatro colisões ocorreram na região de Itajaí, gerando filas no trecho. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os acidentes geraram apenas danos materiais. Não houve feridos.

Itajaí: Mãe encontra revólver no quarto do filho de 14 anos

11 de abril de 2012 2

Por volta das 7h desta terça-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na localidade da Murta, em Itajaí. Foi a mãe de um menino de 14 anos quem chamou os policiais. Ela estava assustada com um revólver calibre 22 que havia acabado de encontrar no quarto do filho.

Assim que percebeu a chegada da PM, o adolescente saiu correndo, mas foi localizado cerca de duas quadras distantes de sua casa. O rapaz e a arma foram apreendidos e levados para a Central de Plantão Policial.