Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pequenos velejadores treinam para Regata Optimist em Itajaí

13 de abril de 2012 0

Pequenas velas coloriram o Rio Itajaí-Açu, em Itajaí, nesta sexta-feira. Cerca de 40 crianças que participarão da Regata Optimist, no domingo, treinaram as manobras na região do Saco da Fazenda.

A regata faz parte da programação da Volvo Ocean Race, e reunirá pequenos velejadores de Itajaí, Florianópolis e Joinville. Para que haja interação, as equipes, com quatro velejadores cada, incluem crianças dos três municípios.

As velas de cada grupo trazem as cores da Volvo Ocean Race e das equipes que disputam a Regata Volta ao Mundo – Puma, Camper, Groupama, Abu Dhabi, Sanya e Telefónica.

Cláudio Copello, presidente da Associação Náutica de Itajaí (ANI), que é parceira da Volvo da realização da regata, explica que os barcos optimist foram projetados para facilitar o primeiro contato das crianças com a vela.

Na competição de domingo, que inicia às 10h30min, estão programadas 27 regatas. A previsão é que o evento só termine no final da tarde, quando serão conhecidos os vencedores.

Numa regata Optimist, o que veale não é chegar na frente. Ganha a equipe que tiver uma melhor estratégia, e se mantiver unida até o final.

Envie seu Comentário