Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dois servidores são indiciados por assalto a agência dos Correios em Balneário Camboriú

17 de abril de 2012 0

A Polícia Federal indiciou dois servidores dos Correios pelo assalto ocorrido em 19 de março, na agência de Balneário Camboriú. Segundo o delegado Aníbal Wust do Nascimento Gaya, que presidiu o inquérito, as investigação apontaram que os dois funcionários teriam participado diretamente do crime, que terminou com uma pessoa baleada na mão.

Os servidores, que não tiveram os nomes divulgados pela polícia, teriam entrado na agência no sábado à tarde, dois dias antes do assalto, e levado cerca de R$ 25 mil que estavam no cofre:

_ Os indícios apontaram que o dinheiro teria sido retirado no sábado, quando os servidores desligaram propositadamente o sistema de monitoramento da agência _ diz Gaya.

Pelo menos um dos indiciados teria, também, participado de uma suposta simulação do assalto. Três pessoas teriam sido rendidas no momento em que chegavam para trabalhar, e colocadas no banheiro.

A polícia foi avisada por outros funcionários, que, no lado de fora da agência, ouviram um tiro. A passagem de veículos e pedestres chegou a ser bloqueada nas vias próximas e uma varredura ocorreu em todos os andares do edifício residencial onde fica agência, mas nada foi encontrado.

As suspeitas recaíram sobre os dois servidores porque a polícia não identificou, nas câmeras de monitoramento instaladas em vias públicas, próximas à agência, que fica na Avenida Brasil, nenhuma movimentação suspeita antes ou após o assalto.

O inquérito policial foi encaminhado à Justiça Federal, que dará sequência ao processo. Ontem, no fim da tarde, a assessoria de imprensa dos Correios em Brasília não soube informar se os funcionários serão alvo de processo administrativo na empresa.

Envie seu Comentário