Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 8 maio 2012

Piccinin quer levar Marcílio Dias à Série C

08 de maio de 2012 0

Agenor Piccinin chegou ao Marcílio Dias com uma missão ousada: levar a equipe, que terminou o Catarinense 2012 na lanterna, a uma vaga na série C. O técnico, apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira, quer recuperar o crédito do torcedor no Marinheiro com uma equipe comprometida e focada em resultados.

A partir desta quarta-feira, os jogadores do elenco que disputou o Catarinense e permaneceram no Marcílio Dias serão avaliados. É possível que novas contratações também sejam apresentadas. A expectativa é que 10 a 12 atletas reforcem a equipe.

A preparação física ficará a cargo de Emerson Buch, que ocupa o cargo no Marinheiro pela segunda vez. O tempo para deixar os jogadores prontos para enfrentar os adversários é curto, já que o Marcílio Dias estreia na Série D em 3 de junho.

_ Estamos tentando trazer o máximo de atletas em atividade. Isto facilita o trabalho, ganhamos tempo _ diz Buch.

Marlon Bendini, diretor de futebol do Marinheiro, está confiante no trabalho da equipe técnica. A ideia, segundo ele, é deixar para trás a falta de resultados no Catarinense 2012.

_ Não é uma aposta, mas uma garantia de que teremos um bom trabalho _ afirma.

Menina de dois anos morre por complicações do vírus H1N1 em Itajaí

08 de maio de 2012 1

A Secretaria de Saúde de Itajaí confirmou na manhã desta terça-feira, que a morte de uma menina de dois anos, registrada no último sábado na cidade, foi causada por complicações decorrentes do vírus H1N1. A criança ficou 14 dias internada no Hospital Infantil Pequeno Anjo. A confirmação de contaminação por gripe A saiu na quarta-feira da semana passada, três dias antes de a menina morrer.

_Ela teve um quadro confirmado de gripe por H1N1, que veio a complicar por uma pneumonia bacteriana, que agravou muito o quadro da gripe_ conta o diretor da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Carlos Manuel Corrêa.

Segundo Corrêa, este é o primeiro caso confirmado de gripe A em Itajaí. Apesar disso, o médico infectologista afirma que não há motivos para alarde:

_Não tem nenhum surto. Nas unidades de saúde nós estamos com atendimentos de quadros gripais dentro da média dos outros anos. A população não precisa se apavorar.

Em 2010, um jovem de 21 anos também morreu em Balneário Camboriú por decorrência do vírus H1N1. O primeiro caso confirmado de gripe A em Santa Catarina foi na cidade de Papanduva.

A reportagem completa sobre o caso você confere na edição desta quarta-feira do Jornal de Santa Catarina.