Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 9 maio 2012

Puma chega a Miami primeiro e vence 6ª perna da Volvo Ocean Race

09 de maio de 2012 0

Primeira a chegar a Itajaí, em abril, a equipe Puma repetiu o feito e venceu a 6ª perna da Volvo Ocean Race. O barco chegou a Miami (EUA) na tarde de ontem, após uma travessia de quase nove mil quilômetros pelo Oceano Atântico, vencida em 17 dias. De bandeira norte-americana, o Puma está em casa e com 30 pontos a mais na disputa.

_ É ótimo estar de volta aos Estados Unidos e vencer uma perna difícil _ disse o comandante Ken Read.

A chegada do Puma foi seguida pelo veleiro Camper, que aportou em Miami uma hora depois da tripulação vencedora. As duas equipes travaram uma batalha desde a despedida de Itajaí, em 22 de abril.

O Puma chegou a ser ultrapassado pelo Camper e teve dificuldades na região dos Doldrums, onde os ventos são fracos – mas conseguiu manter a liderança.

_ Foi uma perna longa e decisiva _ disse Chris Nicholson, comandante do Camper.

O barco espanhol/neozelandês chegou a Itajaí apenas cinco dias antes da largada, e a equipe teve pouco tempo de trabalho no Brasil. Agora, com 11 dias de preparação pela frente, antes da largada rumo a Lisboa, Nicholson está confiante.

A expectativa, agora, é pela chegada do francês Groupama, que seguia em terceiro lugar até a noite de ontem. O espanhol Telefónica, que largou bem e chegou a ameaçar os primeiros colocados, está em quarto na perna. A equipe viu o Puma empatar na classificação geral, com 149 pontos.

Se confirmar a posição nesta quinta-feira, o Telefónica somará mais 15 pontos. O barco Abu Dhabi seguia em quarto lugar na noite de ontem, distante de Miami 65 milhas náuticas.

Itajaí: Profissionais da saúde discutem procedimentos em casos de gripe

09 de maio de 2012 0

Médicos e enfermeiros das unidades municipais de saúde de Itajaí reúnem-se nesta quinta-feira para uma reunião técnica para reforçar os procedimentos a serem tomados com pacientes que apresentarem sintomas de gripe ou doença respiratória aguda grave. O encontro também deve abordar o tratamento e a prescrição adequada de antibióticos e do antiviral Oseltamivir, usado no combate ao vírus H1N1.

Itajaí foi a primeira cidade do Estado a registrar um óbito por gripe A em 2012. A menina Luana Morais Antunes, de dois anos, morreu no último sábado, após ter passado duas semanas internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Pequeno Anjo.

Segundo a Vigilância Epidemiológica do Estado, desde o ano passado não era registrada nenhuma morte decorrente de contaminação pelo vírus H1N1 em Santa Catarina.

Rastros de aviões riscam o céu de Itajaí

09 de maio de 2012 1

Linhas de fumaça riscaram o céu de Itajaí no início da tarde desta quarta-feira, em todas as direções. Vindas dos aviões, elas chamaram atenção pelo tempo que permaneceram no ar, desenhando no céu.

José Hélio Possebon, coordenador de tráfego aéreo e segurança operacional do Aeroporto de Navegantes, explica que o fenômeno nada mais é que a condensação do gás que sai das turbinas das aeronaves.

Embora às vezes pareçam muito perto da terra, os riscos estão a mais de 10 mil metros de altura. Nesta área, os gases liberados pelo avião a 700ºC encontram uma temperatura de -40°C no lado de fora – e o resultado é a condensação das partículas, que forma o rastro do avião no céu.

_ O jato condensa e pode ficar ali até o dia inteiro _ diz Possebon.

O fenômeno aparece com mais intensidade nesta época do ano, porque ocorre uma maior diferença de temperatura entre o avião e a atmosfera. No verão, quando a temperatura é mais alta e há bolsões de calor no ar, os rastros não são contínuos, e dissipam com maior facilidade.

Em 25 de maio do ano passado, os rastros nos céus de Blumenau já foram tema de uma matéria do Jornal de Santa Catarina, após terem sido flagrados pelo repórter fotográfico Gilmar Souza.

Após fechamento Aeroporto de Navegantes volta a operar normalmente

09 de maio de 2012 1

Após o fechamento causado pela forte neblina na manhã desta quarta-feira, o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, de Navegantes, opera normalmente esta tarde. Os voos foram normalizados a partir das 10h22min.

Como resultado do fechamento, quatro voos foram cancelados: dois da empresa aérea Azul, que partiriam para Campinas (SP), um da Tam, com destino a São Paulo, e dois da Gol, com destino a São Paulo e Rio de Janeiro.

Também houve atraso no voo da Azul que partiria às 9h15min para Campinas. A aeronave saiu somente ao meio-dia.

Comércio de Itajaí terá horário ampliado para o Dia das Mães

09 de maio de 2012 0

Os filhos que ainda não compraram o presente do Dia das Mães terão a oportunidade de aproveitar o horário estendido do comércio de Itajaí. Na sexta-feira as lojas do Calçadão da Hercílio ficarão abertas até as 21h. No sábado, o comércio atenderá o público até as 18h.

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí (CDL), José Dada acredita que o incremento nas vendas será de 11% em relação ao ano de 2011. A data é a segunda melhor do ano para o comércio, só perde para as vendas de Natal.

Forte neblina cancela voos no aeroporto de Navegantes

09 de maio de 2012 0

Quatro voos que viriam de São Paulo deixaram de pousar em Navegantes na manhã desta quarta-feira por conta da forte neblina. Outros quatro, com destino ao Rio de Janeiro e São Paulo, também não puderam decolar. A falta de visibilidade fez com que o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder ficasse fechado até as 9h.

De acordo com o balcão de informações da Infraero em Navegantes, às 10h somente um voo de São Paulo com chegada prevista para 9h15min estava atrasado.

Para saber a situação do seu voo acesse o site oficial da Infraero.