Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Puma chega a Miami primeiro e vence 6ª perna da Volvo Ocean Race

09 de maio de 2012 0

Primeira a chegar a Itajaí, em abril, a equipe Puma repetiu o feito e venceu a 6ª perna da Volvo Ocean Race. O barco chegou a Miami (EUA) na tarde de ontem, após uma travessia de quase nove mil quilômetros pelo Oceano Atântico, vencida em 17 dias. De bandeira norte-americana, o Puma está em casa e com 30 pontos a mais na disputa.

_ É ótimo estar de volta aos Estados Unidos e vencer uma perna difícil _ disse o comandante Ken Read.

A chegada do Puma foi seguida pelo veleiro Camper, que aportou em Miami uma hora depois da tripulação vencedora. As duas equipes travaram uma batalha desde a despedida de Itajaí, em 22 de abril.

O Puma chegou a ser ultrapassado pelo Camper e teve dificuldades na região dos Doldrums, onde os ventos são fracos – mas conseguiu manter a liderança.

_ Foi uma perna longa e decisiva _ disse Chris Nicholson, comandante do Camper.

O barco espanhol/neozelandês chegou a Itajaí apenas cinco dias antes da largada, e a equipe teve pouco tempo de trabalho no Brasil. Agora, com 11 dias de preparação pela frente, antes da largada rumo a Lisboa, Nicholson está confiante.

A expectativa, agora, é pela chegada do francês Groupama, que seguia em terceiro lugar até a noite de ontem. O espanhol Telefónica, que largou bem e chegou a ameaçar os primeiros colocados, está em quarto na perna. A equipe viu o Puma empatar na classificação geral, com 149 pontos.

Se confirmar a posição nesta quinta-feira, o Telefónica somará mais 15 pontos. O barco Abu Dhabi seguia em quarto lugar na noite de ontem, distante de Miami 65 milhas náuticas.

Envie seu Comentário