Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Camboriú: Preso suspeito de comandar rede criminosa no Conde Vila Verde

10 de maio de 2012 0

Uma operação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em parceria com a Delegacia de Camboriú resultou na prisão de um suspeito de comandar o tráfico no Loteamento Conde Vila Verde nesta quinta-feira. Segundo a polícia, Jeanderson Alves dos Santos, 35 anos, seria o responsável por uma rede criminosa que controlaria três pontos de comércio de drogas e a distribuição de armas no local.

- Além de comandar o tráfico de drogas no local, ele também emprestava e alugava armas – disse o delegado Rodrigo Coronha, da Delegacia de Camboriú.

As investigações iniciaram há dois meses, quando Santos passou a ser monitorado. Além dos três locais usados para o tráfico, ele mantinha, de acordo com a polícia, uma casa em Camboriú e um apartamento no Pontal Norte, em Balneário Camboriú.

Nesta quinta, com mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Camboriú em mãos, policiais revistaram todos os locais supostamente ligados a Santos. Foram encontrados R$ 14 mil em dinheiro – a maior parte no apartamento, em Balneário Camboriú, um revólver calibre 38, munição e uma pequena quantidade de maconha e crack.

- Ele pode ter vendido tudo na madrugada, ou ter mantido algo escondido. As investigações continuam – disse Coronha.

Santos e um suposto comparsa foram levados à sede da Deic, em Florianópolis, assim como o material apreendido. Com base nas investigações feitas pela polícia, eles foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Até o fechamento desta edição, os dois detidos ainda prestavam depoimento.

CONTRAPONTO

O advogado Samuel Silva, que estaria representando Jeanderson Alves dos Santos, foi procurado pelo Jornal de Santa Catarina por telefone, entre 18h25min e 19h20min, e não foi localizado.

Envie seu Comentário