Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vigilância Epidemiológica confirma cinco casos de gripe A este ano em Itajaí

18 de maio de 2012 0

A Vigilância Epidemiológica de Itajaí confirmou em reunião com funcionários da Saúde que já são cinco casos de gripe A na cidade. O encontro ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira.

Os três últimos registros são de um homem de 39 anos, que está internado no Hospital Marieta Konder Bornhausen; uma criança de 2 anos, que está no Hospital Infantil Pequeno Anjo; e uma outra criança de 11 anos, que estava internada, mas já voltou pra casa.

Com esses, o número de casos da doença em Santa Catarina chega a 12 desde o início do ano.

Na reunião em Itajaí foram discutidas medidas pra intensificar a prevenção à gripe A. Entre elas está o reforço em procedimentos realizados nos postos de Saúde.

Na policlínica do bairro São Vicente, onde o movimento é maior, a circulação de pessoas com sintomas da doença aumentou em 40%. Quem chega, passa por uma triagem. Se apresentar sintomas como febre, vômito, tosse, o paciente é orientado a colocar máscara.

A distribuição do medicamento Tamiflu será ampliada para 15 unidades de Saúde (hoje são três as unidades que distribuem). Têm direito a tomar o remédio as pessoas que apresentam sintomas e pertençam a grupos de risco (idosos, gestantes, quem possui doenças crônicas).

Pra reforçar a vacinação, a Vigilância Epidemiológica de Itajaí vai montar postos de divulgação em pontos estratégicos da cidade.

Casos registrados em SC:

— Itajaí — 5
— Florianópolis — 2
— Tubarão — 2
— Joinville — 1
— Brusque — 1
— Tijucas — 1

Por Jornal de Santa Catarina

Envie seu Comentário