Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ressaca causa prejuízos na Praia de Cabeçudas, em Itajaí

22 de maio de 2012 3

A forte ressaca que atingiu a região nesta segunda-feira trouxe prejuízos para a Praia de Cabeçudas, em Itajaí. O mar tomou conta da Rua Juvêncio Tavares do Amaral e chegou a invadir o pátio de algumas casas. Muros foram quebrados, lixeiras arrancadas e quiosques danificados. Um deles foi arrastado pela correnteza. Ninguém se feriu.

Por volta das 7h, equipes da Secretaria de Obras de Itajaí já trabalhavam na limpeza do local. Três máquinas e cerca de 40 operários estão reunidos no árduo serviço de retirar a areia que tomou conta da principal rua de Cabeçudas.

Assustados, alguns moradores relatam que nunca presenciaram uma ressaca tão forte na Praia de Cabeçudas.

- Eu faço caminhadas diárias aqui na praia há mais de 20 anos. É a primeira vez que encontro ela desse jeito. Me deixou até triste essa cena – relata o aposentado Ângelo Luiz Pedro, 68 anos.

A expectativa agora é para o período da tarde, quando existe a previsão de maré alta. De acordo com a Epagri/Ciram, o mar agitado é resultado da combinação entre a atuação de um ciclone em alto-mar, e a chamada maré astronômica, decorrente da fase da lua. A situação só deve ser normalizada nesta quarta-feira.

Comentários (3)

  • Pita Guesser diz: 22 de maio de 2012

    Até que a praia ficou bacana assim, mais agreste, gostei!

  • Renato Medeiros diz: 22 de maio de 2012

    Interessante o texto “O mar tomou conta da Rua Juvêncio Tavares do Amaral e chegou a invadir o pátio de algumas casas.”

    O mar tomou conta da rua, ou a rua tomou conta do que era do mar? Nada mais justo, que o mar tomar de volta, já que era dele!

  • Profeta diz: 22 de maio de 2012

    E o mar começa a tomar o seu lugar….é o começo do fim….irmãos, arrependan-se!!!! ou serão engolidos, sugados e devorados pela furia de agua e sal.

Envie seu Comentário