Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Elefante-marinho aparece na Praia de São Miguel, em Penha

24 de maio de 2012 5

O Corpo de Bombeiros Voluntário de Penha e Piçarras registrou nesta quarta-feira a presença de um animal pouco popular na região. A espécie grande e pesada, que muitos acreditaram ser um leão-marinho, permaneceu na Praia de São Miguel até o anoitecer. Depois, não foi mais vista.

De acordo com o professor Jules Soto, curador do Museu Oceanográfico da Univali, trata-se de um elefante-marinho (Mirounga leonina). Pela fotografia, o animal aparenta ser macho e já adulto. Segundo Soto, a colônia mais próxima de elefantes-marinhos fica na Península Valdez, na Patagônia Argentina. A visita desta espécie é escassa na costa catarinense, mesmo assim, de acordo com o professor, existem dezenas de registros do aparecimento do animal no Estado.

Comentários (5)

  • Johnny Coelho – Cmt diz: 24 de maio de 2012

    pelo corpo até parece um elefante marinho, mas a cabeça é toda de um leão, inclusive os olhos bem amarelos iguais a de um leão terrestre, cabeça também era bem larga com focinho

  • sandro diz: 24 de maio de 2012

    Pela foto é uma fêmea. O macho tem um nariz que parece uma tromba e é o dobro do tamanho de uma fêmea.

  • Júlio Cesar Mazzini diz: 25 de maio de 2012

    Concordo com o Johnny, parece mesmo ser um leão marinho. Independente disso, é sempre uma visita bem vinda que enriquece ainda mais nosso magnífico litoral. O fato é que provavelmente nosso amigo marinho está mesmo é perdido! Desejo à ele bom retorno para a belíssima Patagônia!
    Júlio.

  • Sandro Becker diz: 25 de maio de 2012

    Bom dia, olha com todo respeito, elefante marinho?
    Creio que há um erro.
    Abraços

  • jeffiner diz: 4 de junho de 2012

    acho que apareceu um desses aqui no rio Camboriú…se não foi o próprio…

Envie seu Comentário