Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Receita Federal de Itajaí impede a entrada de lixo hospitalar vindo da Espanha

24 de maio de 2012 7

A Alfândega da Receita Federal do Porto de Itajaí impediu a entrada no Brasil de cerca de 20 toneladas de lixo hospitalar em um recinto alfandegado de Itajaí. Os materiais vieram da Espanha e a declaração de importação foi registrada no final do mês de abril.

A descoberta do lixo dentro de um contêiner ocorreu durante conferência física da Alfândega do Porto de Itajaí. A mercadoria chegou declarada como tecidos atoalhados de algodão.

A Receita Federal informou que está tomando os procedimentos cabíveis para a devolução da mercadoria ao país de origem. Esta é a terceira vez em oito meses que cargas de lixo são descobertas em contêineres descarregados no Porto de Itajaí.

RELEMBRE OS CASOS:

>> 02 de março de 2012: Receita Federal do Porto de Itajaí apreende 40 toneladas de lixo

>> 03 de setembro de 2011: Receita Federal vai investigar para onde ia lixo importado da Espanha

Comentários (7)

  • Jones diz: 24 de maio de 2012

    Até quando vai continuar isso? Estão achando que o nosso país é um depósito de lixo? Porque não investigar quem fez a importação e colocar esses irresponsáveis atrás da grades? Já tá virando palhaçada…

  • Valter M. Ferreira diz: 24 de maio de 2012

    A Espanha dificulta a entrada dos brasileiros naquele país e envia lixo para cá. Olha só a consideração que tem por nós.

  • Luciano diz: 24 de maio de 2012

    Ótimo. E quantos conteiners com esse conteúdo passaram despercebidos? Isso é um ultraje contra nosso país. Nossas autoridades tem que coibir isso com rigor, processando e punindo os responsáveis .

  • Luciano diz: 25 de maio de 2012

    Isso foi mesmo uma desova !!

    Mas isso serve pro nosso pais aprender, se nosso pais parasse de mostrar imagens e conceitos negativos, quem sabe teriam mais consideração por nós !! agora cabe a receita federal enviar devolta a espanha !!! se possivel mandar mensagem dizendo ….PARABENS ESPANHA…PRIMEIRO MUNDO !!! parabens aos agentes da receita federal !!!

  • Valério Zermiani/ Timbó diz: 25 de maio de 2012

    Concordo com o Jones. Quem importa issso? Deve vir para algum endereço, então, prá cima dessa gente.

  • Ricardo diz: 25 de maio de 2012

    Nossa, ainda bem que a PF impediu, pensei que ia cair no canal, e fosse liberada a carga. Ufa!

  • Nanda diz: 25 de maio de 2012

    Para um brasileiro entar lá eles são cheios de frescura e até barram a entrada mas para mandar o lixo deles pra cá, não pensam duas vezes. Isso é uma falta de vergonha e de consideração com a população brasileira. O dia em que o Brasil for mais rigoroso com a entrada de turistas quem sabe eles aprenderão a respeitar a população.

Envie seu Comentário