Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Itajaí: Começa a demolição do Pronto Socorro do Hospital Marieta Konder Bornhausen

29 de junho de 2012 0

Começou na manhã desta sexta-feira, dia 29, a demolição do prédio do Pronto Socorro e da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. A demolição está sendo realizada para viabilizar o início das obras do Complexo Madre Teresa.

A partir de agora, a entrada da Unidade de Urgência e Emergência será realizada por onde funcionava o setor de Internação, com acesso pela Avenida Sete de Setembro. Neste local também será realizada a entrada de pacientes da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, Ambulatório de Especialidades, Endoscopia, PHD e Centro de Diagnóstico por Imagem.

O setor de internação de pacientes eletivos foi transferido para a entrada principal do Hospital, na Avenida Marcos Konder.

As mudanças acontecem em função da construção do Complexo Madre Teresa, que terá 15 pavimentos e contará com 200 novos leitos. O Centro Cirúrgico terá sete novas salas de cirurgia e setores como o Centro de Diagnóstico Por Imagem, Centro Obstétrico, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, Ambulatório de Especialidades e Pronto Socorro também serão ampliados para aumentar a oferta e a qualidade dos serviços prestados.

Envie seu Comentário