Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bomba explode na Delegacia do Monte Alegre em Camboriú

16 de agosto de 2015 0

Uma bomba caseira foi lançada contra a Delegacia do Monte Alegre, em Camboriú, na madrugada deste domingo. O artefato, coberto com pregos, explodiu por volta das 4h.

O alcance da explosão chegou a 10 metros e danificou uma viatura que estava no pátio. Ninguém se feriu.

O local ficou isolado até de manhã, quando foi feita perícia no local. O lançamento da bomba está sob investigação. A Polícia Civil ainda não divulgou se há suspeitos.

Localizada em área de alta criminalidade, a delegacia é alvo constante de explosivos. A última ocorrência foi no dia 3 de julho _ na ocasião, a bomba não estourou. Os policiais desconfiaram que o explosivo tivesse sido lançado em retaliação a uma operação feita para desarticular uma célula do Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

Nesta quinta-feira, cinco “disciplinas” do PGC foram detidos no Monte Alegre, em uma operação conjunta entre a Divisão de Investigações Criminais (DIC) e a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) _ entre eles, supostamente um dos líderes locais da facção.

 

Conheça o novo site com notícias do Litoral

31 de julho de 2012 0

Acesse www.osoldiario.com.br e saiba o que

está acontecendo na região.


Perseguição a carro furtado mobiliza PM em Itajaí

11 de julho de 2012 0

A perseguição a um carro furtado mobilizou a Polícia Militar em Itajaí na tarde desta quarta-feira. O veículo, um Corolla dourado, havia sido levado de uma oficina mecânica do Bairro São João momentos antes.

Na fuga, o suposto ladrão bateu o carro contra um muro e uma Land Rover, que passava pelo local. O veículo foi localizado pela PM na BR-101. Segundo a polícia, o motorista dirigia perigosamente. Ele só parou depois que policiais atiraram contra os pneus do carro.

O suspeito de furto, um homem de 38 anos, foi detido.

Empregados de construtora são feridos com coronhadas em assalto

11 de julho de 2012 0

Dois homens armados assaltaram uma construtora no início da tarde desta quarta-feira, em Balneário Camboriú. Segundo a polícia, eles renderam os funcionários da empresa, que fica no Bairro Pioneiros, e os feriram com coronhadas.

Os assaltantes fugiram em uma moto, levando o dinheiro que seria usado no pagamento dos empregados da construtora. Eles não foram localizados pela polícia.

Assaltantes são presos em Porto Belo

10 de julho de 2012 0

Uma casa foi assaltada na madrugada de segunda-feira no Bairro Meia Praia, em Itapema. Três homens armados roubaram o carro e pertences das vítimas, e fugiram em direção ao Sul. Eles foram localizados pela Polícia Militar quando passavam pela Avenida Atílio Fontana, em Porto Belo, com o carro roubado.

Policiais perseguiram o veículo, que foi abandonado pelos bandidos na Rua Ida Seni Lorenzi. Os assaltantes tentaram fugir se escondendo na mata e num rio, mas acabaram detidos. Com eles foi encontrado, além dos objetos roubados, um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

Bandidos são presos após ferirem taxista em assalto

10 de julho de 2012 0

Dois homens presos na segunda-feira em Porto Belo, suspeitos de terem assaltado um taxista, foram transferidos nesta terça-feira para o Presídio de Tijucas. Segundo a policia, eles eram foragidos da Colônia Penal Agrícola de Palhoça. Um adolescente, apreendido junto com os dois, ainda aguarda abertura de vaga em algum Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório da região (Casep).

Os assaltantes teriam pedido uma corrida de Florianópolis a Porto Belo. Ao chegar ao destino, feriram o taxista com uma faca e fugiram levando dinheiro. Eles se embrenharam num matagal, mas foram localizados pela Polícia Militar pouco tempo depois.

Prefeitura de Balneário Camboriú é invadida durante a madrugada

10 de julho de 2012 0

Um susto marcou a madrugada desta terça-feira na Prefeitura de Balneário Camboriú. Um homem de 52 anos invadiu o prédio e destruiu móveis, computadores e impressoras. Vários papéis também foram jogados no chão. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia de Polícia, o guarda patrimonial da prefeitura ficou trancado no banheiro com medo do invasor, que estava totalmente descontrolado.

O caso ocorreu pouco depois da meia-noite. O homem, que é aposentado, entrou no prédio público pela porta da frente. A presença dele na prefeitura foi descoberta pelo guarda patrimonial, que ouviu passos no andar superior. O vigilante chamou a Guarda Municipal, que junto com a Polícia Militar chegou ao prédio e descobriu que o invasor ainda estava no local. Ele foi detido e levado para a delegacia.

O homem é natural de Blumenau, mas mora no Centro de Balneário Camboriú. Ainda na manhã desta terça-feira, o aposentado será levado ao Presídio da Canhanduba, em Itajaí. Ele responderá por dano ao patrimônio público. Aos policiais, não quis revelar os motivo da depredação.

Unidade Prisional de Itapema registra primeira fuga

09 de julho de 2012 0

Um preso conseguiu fugir da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema na manhã desta segunda-feira. Segundo o diretor da unidade, Marco Caldeira, o detento teria sido preso por crime de estupro.

Embora a direção não tenha divulgado detalhes sobre as circunstâncias da fuga, segundo a polícia e o preso teria empurrado um agente prisional no momento em que saía da cela para executar trabalho interno. Desta forma, teve acesso à porta de entrada.

A polícia segue em busca do detento, que seguia foragido até o início da noite.

Esta foi a primeira fuga registrada na UPA, inaugurada em novembro de 2010.

Homem é baleado na Praia Brava em Itajaí

09 de julho de 2012 0

Um homem foi baleado na manhã desta segunda-feira na Praia Brava, em Itajaí. Segundo a polícia, os suspeitos do crime estavam em um veículo e usavam pelo menos duas armas, uma espingarda calibre 12 e um revólver.

A vítima, ferida por três tiros nos braços, foi internada no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Segundo a Polícia Militar, o homem teria um mandado de prisão em aberto, e está sob escolta policial.

Os suspeitos da tentativa de homicídio ainda não foram localizados.

Empresário persegue assaltantes e recupera malote com dinheiro em Navegantes

08 de julho de 2012 0

Uma história de aventura foi registrada na manhã deste sábado em Navegantes. Após ter o malote de sua empresa levado por dois assaltantes, o empresário perseguiu os bandidos e com a ajuda da Polícia Militar teve o dinheiro recuperado. Os ladrões acabaram sendo presos.

O caso ocorreu por volta das 8h30min, no momento em que a vítima chegava em sua empresa de manipulação de pescados – no Bairro Machados –  para pagar os funcionários. Depois de render o empresário, os assaltantes fugiram em uma motocicleta. A vítima os perseguiu e conseguiu fazer com que os ladrões abandonassem a moto. A dupla fugiu a pé e foi localizada pela PM logo depois.

O malote com os R$ 10 mil foi recuperado. Ninguém se feriu.