clicRBS
Nova busca - outros
30 jul07:08

Lula faz visita histórica a Santana do Livramento

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Santana do Livramento às 10h da manhã desta sexta, onde recebe homenagem, juntamente com o presidente uruguaio José Pepe Mujica e assina contratos bilaterais com o país vizinho.

Os dois presidentes recebem placas alusivas ao encontro de fronteira, que serão instaladas no Obelisco do Parque Internacional, simbolizando a união dos dois países. Este é o terceiro encontro entre presidentes na história de Livramento-Rivera. O primeiro deles aconteceu em 1957, entre Juscelino Kubitschek e Arthuro Lezama. Fernando Henrique Cardoso e Júlio Maria Sanguinetti protagonizaram o segundo, em 1997.

Após a cerimônia, o presidente se desloca ao Auditório 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada (7º RCMec) para reunião ampliada e cerimônia de assinatura de atos e faz declaração em coletiva à imprensa.

A partida do presidente Lula está prevista para as 13h, quando se dirige a Assunção, no Paraguai.


Além da visita ilustre dos presidentes da república brasileira e uruguaia, Santana do Livramento conta com diversos atrativos aos santanenses no dia em que completa 187 anos.

O Parque Internacional foi preparado para receber os presidentes e, a partir das 11h, inicia as festividades do XXIIº Festival Ovino & Vinho, com venda de espetinhos e vinhos da região. O festival tem outras atividades ligadas à pecuária.

Uma exposição do Museu Internacional do Mercosul acontece das 10h até as 18h com o tema “175 anos da Revolução Farroupilha”, aproveitando a visita dos presidentes ao parque.

Na noite de quinta-feira o parque ainda recebia os últimos ajustes, à espera dos presidentes

A 1ª Feira Agroindustrial da Fronteira da Paz, uma promoção do Consulado do Brasil em Rivera com apoio da Associação Comercial e Industrial de Livramento e da Asociación Comercial y Industrial de Rivera, está aberta desde terça-feira. A feira apresenta os principais itens da produção primária local e das atividades que agregam valor à produção, gerando empregos e renda em Santana do Livramento e Rivera.

Às 15h, será inaugurado o Núcleo de Estudos Fronteiriços, que terá enfoque voltado às políticas de integração transfronteiriças, programas de intercâmbio educacional e ao estímulo às relações de caráter sociocultural entre o Brasil e países do Mercosul.

Por

Comentários