clicRBS
Nova busca - outros
31 ago17:16

Sala de Cultura vira palco de Clássicos do Teatro Mundial

Desde o dia 7 de agosto, os santanenses podem conferir a magia de mais uma série de espetáculos da Cia P com P de Teatro, apresenta para a comunidade da Fronteira o projeto ‘Clássicos do Teatro Mundial’.

Baile dos Capuletos, na encenação de Romeu e Julieta de William Shakespeare, que está sendo apresentada na Sala Cultural

O projeto está em andamento com o clássico como Romeu e Julieta, de William Shakespeare, geralmente aos sábados, na Sala Cultural Prof. Francisco (esquina da Rua dos Andradas com a Rua Duque de Caxias). E em breve deve trazer novos espetáculos.

Amasra Capuleto e Julieta se arrumam para o baile – Cia P com P apresenta Romeu e Julieta, William Shakespeare

- A ideia é levar a comunidade pelo menos uma vez por mês um espetáculo clássico do teatro, de autores como: William Shakespeare, Bertold Brecht, Sófocles, Ovídio e também brasileiros como Augusto Boal, Nelson Rodrigues, Maria Clara Machado e até Chico Buarque- conta Tanise Carrali, diretora do grupo.

O próximo espetáculo previsto, dentro do projeto ‘Clássicos do Teatro Mundial’, é da peça Sonho de uma noite de Verão, de William Shakespeare.

O Grupo

A Academia de Artes P com P é instituição de ensino de artes que possui, dentro de seu trabalho, a Cia. P com P de Teatro.

Para fazer parte do grupo, explica Tanise, é só ter compromisso, disciplina e responsabilidade. A academia oferece cursos de teatro, dança-teatro, montagem teatral e brincando de teatro para crianças a partir de 3 anos de idade, sem limite etário.

- Atualmente nossa aluna mais experiente é deficiente visual e tem 62 anos – conta Tanise.

A academia já ganhou prêmios em festivais em Itaqui e Dom Pedrito. Trabalha profissionalmente, participando de festivais, montagens comerciais, eventos, animações e outros projetos do segmento.

Tanise Carrali é santanense, formada em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes – DF. É atriz DRT/GO nº1107, e há 4 anos está de volta a Santana do Livramento, com a P com P.

Serviço

Essa é uma iniciativa independente da Cia P com P de Teatro que esta localizada a Rua General Câmara, 2179. Aqueles que tiverem interesse em colaborar com essa iniciativa e com a cultura teatral santanense, tanto empresas como colaboradores individuais ou quiser saber mais sobre o trabalho da Cia P com P, é só entrar em contato pelo celular 9119-4221 ou pelo email tanisecarrali@hotmail.com.

Por

Comentários